O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desembarcou neste sábado (13) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Esta é a primeira parada de uma viagem de uma semana pelo Oriente Médio para visitar, além dos Emirados (Dubai e Abu Dhabi), Bahrein (a capital Manama) e Catar (Doha).
Usando máscara, Bolsonaro chegou ao hotel por volta das 13h30 (06h30, no horário de Brasília), acompanhado da primeira-dama Michelle e dos filhos Flávio e Eduardo Bolsonaro, senador e deputado federal, respectivamente. Eles não quiseram falar com a imprensa.
Nesta manhã, no horário de Brasília, e à tarde em Dubai, Bolsonaro tem previsão de ir à Expo 2020, a exposição universal. O presidente também deve ter uma reunião bilateral com o primeiro-ministro dos Emirados Árabes e emir de Dubai, Mohammed bin Rashid Al Maktoum.
Por meio de nota, a Secretaria de Comunicação Social informou que Bolsonaro foi recebido no aeroporto de Dubai “com honras militares simplificadas e recebeu os cumprimentos do Embaixador do Brasil em Abu Dhabi, Embaixador Fernando Luís Lemos Igreja e do Ministro de Estado para Inteligência Artificial, Economia Digital e Aplicativos de Trabalho Remoto, Omar bin Sultan Al Olama”. (Metro1)