Em um vídeo compartilhado nas redes sociais o vereador Uberdan Cardoso (PT), apresentou relatórios, que segundo ele, comprovam as denúncias de irregularidades na compra de medicamentos e fraldas geriátricas, pela secretaria de saúde de Santo Antônio de Jesus (relembre aqui).
Segundo o vereador, o MP Ministério Público segue com a apuração em segredo, “toda a investigação está acontecendo de forma sigilosa, só que paralelo a isto, a própria secretaria autorizada pelo ex-secretário de saúde, Dr. Leonel Cafezeiro, fez uma auditoria interna, onde o resultado saiu e o curioso é que após este resultado sair não foi divulgado, e a sociedade não teve mais informações sobre o caso”, disse.
Ainda conforme Uberdan, nesta auditoria todas as denúncias feitas ao município foram confirmadas, “essa auditoria confirma todas as nossas denúncias, o método utilizado tem duas perguntas básicas, primeiro: a compra de Azitromicina de 1g aconteceu? Segue normativa legal? A mesma pergunta foi lançada em relação às fraldas, e a auditoria interna comprovou o ilícito, e o mais curioso é que nem o ex secretário, nem o diretor exonerado que foram chamados, não se pronunciaram”, afirma.
Ao final do vídeo, o vereador Uberdan reafirma que já enviou o relatório para o MP, “portanto, estou deixando aí para vocês o acesso deste documento e também estou enviando ao MP para que se some ao processo em curso”, finaliza.
ASSISTA:
Reportagem: Voz da Bahia