Vitória encaminha contratação do atacante Tréllez

Tréllez viveu a melhor fase da carreira no Vitória, em 2017 (EC Vitória/Divulgação)

O Vitória está próximo de anunciar a contratação do atacante colombiano Santiago Tréllez, que defendeu o Leão em 2017 e no início de 2018 e está sem clube desde que seu contrato com o São Paulo chegou ao fim, no final do ano passado.

A informação foi publicada inicialmente pelo site Galáticos Online e confirmada pelo Correio com o empresário do atleta. “Estamos muito perto. Faltam alguns detalhes”, resumiu Sílvio Sandri.

Para registrar o jogador, o rubro-negro precisa quitar uma dívida que tem com outro atacante gringo, o argentino Walter Bou, além do Boca Juniors, que o emprestou ao Leão em 2018. A diretoria pretende pagar a dívida nos próximos dias. As vendas de Samuel e David (esta ainda não foi oficializada) serão as fontes de recurso.

Somados os débitos com Walter Bou e o Boca, o Vitória deve cerca de 500 mil dólares, mesmo valor da transferência de Samuel ao Oita Trinita, do Japão. Por causa da dívida, o clube baiano está impedido pela Fifa de registrar novos atletas.

Aos 32 anos, Tréllez chegará com a missão de reencontrar uma boa fase para o clube e para ele também. Em julho de 2017, quando chegou do Deportivo Pasto, da Colômbia, Tréllez iniciou no Vitória sua fase mais goleadora da carreira.

Foram 23 partidas na Série A do Brasileirão, todas como titular, e 10 gols marcados. O bom desempenho individual ajudou o Vitória a escapar do rebaixamento – terminou em 16° lugar naquele ano. Em 2018, Tréllez disputou ainda três partidas e marcou um gol.

A passagem do colombiano durou pouco mais de seis meses, já que no fim de janeiro ele foi vendido para o São Paulo por R$ 6 milhões. Não teve muito espaço no time paulista e foi emprestado ao Internacional em 2019 e ao Sport em 2021. 

No Vitória, o atacante terá a concorrência de Guilherme Queiroz, atual titular, e do experiente Dinei, que está em fase final de recuperação de uma cirurgia e tem retorno aos gramados previsto para o fim deste mês ou início de março.

google news