O Vitória visitou o América Mineiro e perdeu por 2 a 1, atuando no estádio Independência. A partida foi válida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o revés sofrido, o Leão segue com 42 pontos, em 13º lugar. A equipe rubro-negra ainda pode cair até duas posições nesta rodada, caso Guarani e Oeste vençam seus jogos.
O jogo
Jogando fora de casa, o Vitória sofreu um gol logo no primeiro lance ofensivo da partida. Após bola levantada na grande área rubro-negra, o zagueiro Ricardo Silva cabeceou e abriu o placar para a equipe americana.
Em meio a uma pressão do América, o placar quase foi ampliado em lances aos cinco e 14 minutos. Já a primeira chegada perigosa do Leão saiu dos pés de Wesley, aos 17.
Antes do intervalo, o Coelho voltou a pressionar, com chutes aos 43 e 44 minutos.
No segundo tempo, o empate do Leão aconteceu logo aos cinco minutos. Matheus Rocha fez jogada individual, driblando a marcação e acertando um forte chute.
Porém, o placar permaneceu igual por pouco tempo. Aos 13 minutos, o volante Juninho aproveitou bola alçada na área do Vitória e empurrou para o fundo das redes.
No restante da partida, o Leão chegou perto de empatar o placar novamente, com uma finalização de Wesley que parou na trave.
Ao fim dos 90 minutos, a derrota de 2 a 1 foi confirmada.
FICHA TÉCNICA
América-MG 2 x1 Vitória
Série B – 36ª rodada
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 15/11/2019 (sexta-feira)
Horário:17h
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartões amarelos: Lucas Cândido e Matheus Rocha (Vitória); Matheusinho (América-MG)
Gols: Ricardo Silva e Juninho (América-MG); Matheus Rocha (Vitória)
América-MG: Airton; Diego Ferreira, Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio (Geovane); Zé Ricardo, Juninho e Willian Maranhão (Flávio); Felipe Azevedo, Matheusinho e Júnior Viçosa (França) . Técnico: Felipe Conceição.
Vitória: Martín Rodriguez, Matheus Rocha, Ramon, Zé Ivaldo (Jordy Caicedo), Everton Sena e Capa (Chiquinho) ; Léo Gomes, Lucas Cândido e Felipe Gedoz; Wesley e Anselmo Ramon (Eron). Técnico: Geninho.