Vitória tem conversas avançadas com Patric Calmon e Caio Dantas, mas aguarda orçamento

Caio Dantas, por sua vez, fez uma boa temporada pelo Vila Nova. Marcou 10 gols e deu duas assistências em 32 jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Fotos: Ascom Dourado e Roberto Corrêa/VNFC

O Vitória tem conversas avançadas com o lateral-esquerdo Patric Calmon e o atacante Caio Dantas, mas só deve fechar negócios a partir do dia 18 de dezembro. A data marca a votação, pelo Conselho Deliberativo, da proposta de orçamento da diretoria rubro-negra para 2024.

As informações sobre os atletas foram divulgadas primeiro pelo canal Canto Rubro-Negro, do YouTube, e pela Band News de Goiás, respectivamente. Ao Bahia Notícias, fontes ligadas à gestão do Leão confirmaram os nomes.

valor da proposta orçamentária da diretoria é de R$ 218 milhões. A cifra aprovada em 2023, quando o Leão disputou a Série B, foi R$ 61 milhões. Em 2024, o Vitória participará do Campeonato Baiano, da Copa do Nordeste, da Copa do Brasil e da Série A do Campeonato Brasileiro.

Conhecido como “PK”, Patric Calmon é da base do Bahia e tem passagens por Atlético-GO, Sampaio Corrêa e Ypiranga-RS. Em 2023, atuou pelo Cuiabá em 15 jogos e não marcou gol ou deu assistência.

Ele teria sido contratado pelo Vitória em julho de 2023, mas o negócio esbarrou no Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas, que impediu que o atleta atuasse na Série B deste ano. O atleta já havia entrado em campo por dois clubes em duas competições diferentes – Copa do Brasil pelo Ypiranga-RS e Série A pelo Cuiabá.

Caio Dantas, por sua vez, fez uma boa temporada pelo Vila Nova. Marcou 10 gols e deu duas assistências em 32 jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O atleta de 30 anos pertence ao Água Santa-SP e tem passagens por clubes como Sampaio Corrêa, Criciúma e Náutico.

Além desses dois, o Rubro-Negro baiano também está próximo de um acerto com o volante Willian Oliveira, que estava no Goiás.

Até o momento, o clube já renovou os contratos de Zeca, Camutanga, Osvaldo, Léo Gamalho, Zé Hugo e Felipe Vieira. (BN)

google news