A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro emitiu uma nota, nesta quinta-feira (31) e questionou a competência do Supremo Tribunal Federal (STF) para julgar o caso das joias. Ela, que permaneceu em silêncio durante depoimento à Polícia Federal (PF), disse que só irá falar “na esfera competente”.
“Não se trata de ficar em silêncio. Estou totalmente à disposição para falar na esfera competente e não posso me submeter a prestar depoimento em local impróprio, como já restou expressamente consignado pela Dra. representante da Procuradoria-geral da República (PGR), o STF não se mostra o órgão jurisdicional correto para cuidar da presente investigação”, declarou.
Em seu pronunciamento, Michelle refere-se ao parecer assinado pela ex-vice-procuradora-Geral da República, Lindôra Maria de Araújo, para justificar o silêncio durante o depoimento no caso das joias.
- Golpista se passa por juiz, usa foto de ex-ministro do STF e aplica golpes de até R$ 42 mil em S. A. de Jesus
- Ministério da Justiça identifica 32 sites que criam falsas imagens íntimas com inteligência artificial
- Homem processa Virginia, Deolane e Carlinhos Maia após perder R$ 100 mil em apostas online
Na ocasião, a magistrada pediu o declínio de competência das investigações para a primeira instância.
A ex-primeira dama e o ex-presidente Jair Bolsonaro são alvos da Operação Lucas 12:2, que investiga o destino de presentes entregues ao então chefe do executivo durante visitas oficiais. Segundo o Tribunal de Contas da União, os itens devem ficar no acervo da União, e não no acervo pessoal de Bolsonaro. (BNews)





