Ibaneis Rocha presta depoimento à PF em Brasília

Ibaneis entrou pelos fundos da sede da PF em Brasília, acompanhado de dois advogados

Martin Meissner / POOL / AFP

Por volta das 11h desta sexta-feira (13), Ibaneis Rocha (MDB), governador afastado do Distrito Federal, chegou à sede da Polícia Federal, em Brasília, para prestar depoimento no âmbito do inquérito que apura os atos antidemocráticos do último domingo (8). O emedebista foi afastado por 90 dias por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ibaneis entrou pelos fundos da sede da PF em Brasília, acompanhado de dois advogados. O comparecimento do político foi um pedido da própria defesa do governador afastado, que se antecipou a uma intimação.

A conduta dele diante dos atos de vandalismo na Esplanada no último domingo está sob apuração da Justiça. Moraes também determinou a prisão do então secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, e do comandante-geral da Polícia Militar do DF (PMDF), coronel Fábio Augusto Vieira.

Em documento enviado ao Supremo, a defesa de Ibaneis afirmou que o plano de segurança elaborado para a manifestação de domingo sofreu “atos de sabotagem” das forças de segurança locais. Policiais são acusados de terem agido com “conivência” e “colaboração” com os manifestantes golpistas e de terem cometido “deserção”. A peça foi encaminhada a Moraes. (Metro1)

google news