19.8 C
Santo Antonio de Jesus
quinta-feira, 12 dezembro , 2019.

Cnj

80% dos presos não têm documentos básicos, aponta CNJ

Foto : Tânia Rêgo/Agência Brasil
Um estudo inédito do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aponta que apenas cinco Estados do País têm controle da documentação pessoal das suas respectivas populações carcerárias. Segundo o presidente do Supremo Tribunal Federal e do CNJ, ministro Dias Toffoli, 80% dos presos, calculados em 797 mil pessoas, não têm documentos básicos necessários para o exercício da cidadania.

CNJ registra pelo menos 812 mil presos no país; 41,5% não têm condenação

Cela superlotada na Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins — Foto: Defensoria/Divulgação
O Brasil tinha nesta quarta-feira (17) pelo menos 812.564 presos, segundo o Banco de Monitoramento de Prisões, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Tribunais não podem remover juízes sob ameaça sem solicitação, decide CNJ

Foto: Divulgação
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu que os tribunais não podem remover, sem solicitação, por “ex officio” os juízes que estejam sob ameaça de morte por suas decisões judiciais, sobretudo, as que tratam de organizações criminosas. De acordo com o CNJ, a remoção só pode ser feita com a solicitação dos magistrados.

CNJ instaura processo administrativo contra juiz de Salvador

Foto: Divulgação
O juiz de Direito Manoel Ricardo Calheiros d’Ávila, titular da 5ª Vara de Fazenda Pública da Comarca de Salvador (BA), se tornou alvo de processo administrativo disciplinar a partir de decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A instauração do inquérito não implica no afastamento das funções jurisdicionais. A abertura do processo foi analisada na 290ª Sessão Ordinária da terça-feira (7).

Corregedoria Nacional de Justiça apura antiga disputa de terras na Bahia

Foto: Gil Ferreira/Agência CNJ
O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, informou à conselheira Maria Tereza Uille Gomes que “já está apurando” a disputa de terras em uma área de mais de 300 mil hectares no oeste da Bahia, além do possível envolvimento de magistrados do Estado, de acordo com o colunista Frederico Vasconcelos, da Folha.

#FakeNewsPerigoReal: No dia da mentira, CNJ combate fake news do Judiciário

No dia da mentira, lembrado neste 1º de abril, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lança uma campanha na internet para combater as notícias falsas (fake news), com a hashtag #FakeNewsPerigoReal, depois de o Poder Judiciário ser alvo, nos últimos meses, por uma série de críticas incluindo informações falsas disseminadas pelas redes sociais. O tema tem suscitado incômodo no presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, que, no mês passado, determinou a abertura de um inquérito, a ser conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, para apurar ameaças e a disseminação de informações falsas sobre a Corte.

Associação protesta após CNJ pedir explicações a Gabriela Hardt, que substituiu Moro

Imagem: Rodolfo Buhrer/La Imagem/Fotoarena/Folhapress
A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) protestou após o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do ministro Humberto Martins, pedir explicações a juíza federal substituta Gabriela Hardt sobre um perfil no Twitter, que tem criticas ao Supremo Tribunal Federal (STF). "A magistrada e a Justiça Federal do Paraná já informaram que referida conta não pertence à primeira. É inaceitável que magistrados sejam obrigados a se justificar em razão de perfis falsos constantes nas redes sociais. O trabalho dos magistrados federais é de reconhecida importância, não sendo possível admitir que tenham que utilizar o tempo que seria dedicado ao exercício da função pública para se manifestar sobre perfis fraudulentos.

NOSSAS REDES

8,593FãsCurtir
35,360SeguidoresSeguir
1,655SeguidoresSeguir
3,990InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

Aposentadoria: como simular seu Tempo de Contribuição no Meu INSS

Aposentadoria: como simular seu Tempo de Contribuição no Meu INSS – Reprodução

Aposentadoria: como simular seu Tempo de Contribuição no Meu INSS. Conheça mais sobre este serviço que é disponibilizado na Central de Serviços do Portal do INSS. A Simulação do Tempo de Contribuição; acessível por meio do Meu INSS; informa se o segurado já tem tempo para Aposentadoria por Idade ou por Tempo de Contribuição.

Feira: Carro invade restaurante e derruba fachada; motorista fugiu

Carro invade restaurante e derrubada fachada; motorista fugiu
Um acidente na madrugada desta sexta-feira(06), resultou na destruição da fachada e parte do telhado de um restaurante na Rua São Domingos, em Feira de Santana. O veículo que causou a batida não ficou no local. As informações são do site Acorda Cidade.

Eduardo Bolsonaro compara casamento gay a amizade entre homem e cachorro

Foto: Youtube
Em entrevista a uma emissora de televisão israelense, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou que não está descartada a possibilidade de a Embaixada do Brasil ser transferida de Tel Aviv para Jerusalém, uma promessa do presidente Jair Bolsonaro antes mesmo de tomar posse.

TCE constata irregularidades em cinco hospitais estaduais

Foto: Divulgação / TCE
Auditores do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) apontaram diversas irregularidades em cinco hospitais estaduais: Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF), em Salvador; Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC); Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié; Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana.

Famosas defendem Isis Valverde após site sexualizar imagem da atriz

Foto: © Divulgação
No começo desta semana, a atriz Isis Valverde decidiu publicar em seu perfil nas redes sociais um momento comum entre mãe e filho, onde surge amamentando o pequeno Rael. No entanto, instantes depois, o site de fofocas 'TV Foco' publicou um artigo com o registro da famosa: "Isis Valverde mostra os peitos em foto íntima e faz grande anúncio: 'hoje tem'". A notícia acabou viralizando e uma onda de críticas surgiu na internet.

INSTAGRAM