31.9 C
Santo Antonio de Jesus
quarta-feira, 13 novembro , 2019.

Tse

TSE julga improcedente ação de Bolsonaro contra Haddad

© Reuters Photographer
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou hoje (8), por unanimidade, improcedente uma ação de investigação judicial eleitoral (Aije) que havia sido aberta no ano passado pela candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) contra o candidato do PT, Fernando Haddad, e o então governador da Paraíba, Ricardo Coutinho.

TSE publica edital de licitação para novas urnas eletrônicas

Foto: Divulgação/TRE
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou o edital de licitação para a compra de até 180 mil novas urnas eletrônicas, que devem ser usadas nas eleições municipais de 2020.

TSE acata recurso e autoriza investigação de suposto ‘Caixa 2’ que envolve Wagner

Foto: Reprodução / Agência Brasil
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acolheu recurso especial ajuizado pelo Ministério Público Eleitoral para dar prosseguimento à ação que apura crimes eleitorais supostamente cometidos pelo senador Jaques Wagner (PT), durante campanha ao governo da Bahia em 2006 e 2010.

TSE veta nomeação de filhos de desembargadoras do TJ como juízes no TRE-BA

Foto: José Cruz/Agência Brasil
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vetou a nomeação de dois advogados, filhos de desembargadoras do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), para o cargo de juiz no Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-BA).

Maioria do TSE vota para barrar nomeação de filho de desembargadora do TJ no TRE-BA

Carlos Henrique, Rui Barata e Fabiano Mota | Foto: Divulgação
A maioria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já votou para retirar o nome do filho da desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Ivone Bessa, da lista tríplice de indicação ao cargo de juiz efetivo do Tribunal Regional da Bahia (TRE-BA), segundo o jornal Correio. O julgamento, no entanto, não foi concluído.

Presidente do TSE cria grupo para combater Fake News em eleições municipais

Foto: Agência Brasil
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, instituiu um grupo de trabalho para elaborar propostas para combater Fake News nas eleições. O grupo deverá apresentar, em dez dias, uma proposta de ação do TSE sobre o tema.

TSE arquiva investigação de crime eleitoral contra Haddad

© Adriano Machado / Reuters
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu hoje (9), por unanimidade, arquivar uma ação de investigação judicial eleitoral (Aije) contra o ex-candidato à Presidência da República pelo PT, Fernando Haddad.

Irecê: Ex-prefeito tem recurso negado pelo TSE e continua inelegível por 8 anos

Foto: Divulgação
O ex-prefeito de Irecê, no centro norte baiano, Luizinho Sobral, vai continuar inelegível por oito anos. É que nesta quarta-feira (24), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), através do ministro Luís Roberto Barroso, negou o recurso de Sobral, que pretendia suspender a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O ex-prefeito foi considerado inelegível pelo TRE-BA por abuso de poder, através de meios de comunicação, nas eleições de 2012.

TSE diz que 2,6 milhões de títulos de eleitores estão irregulares; prazo vai até 6 de maio

Título de eleitor - Arquivo/Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Os eleitores que não votaram nem justificaram a ausência às urnas nas últimas três eleições têm até o próximo dia 6 de maio para regularizar a situação. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em todo o país, mais de 2,6 milhões de pessoas estão em situação irregular.

TSE desaprova contas do PT de 2013 e determina devolução de R$ 5,2 milhões

Foto: Roberto Jayme/TSE
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desaprovou, por unanimidade, a prestação de contas do Partido dos Trabalhadores do ano de 2013 e determinou que a legenda devolva R$ 5,2 milhões com recursos próprios aos cofres públicos. Conforme o tribunal, ficou comprovado que o partido aplicou irregularmente o montante, que representa 8,9% do total em recursos públicos do fundo partidário recebidos naquele ano, o que exige a rejeição da prestação de contas. Além disso, o PT ficará um mês sem receber repasses do fundo partidário, decidiu o tribunal.

NOSSAS REDES

8,342FãsCurtir
33,927SeguidoresSeguir
1,652SeguidoresSeguir
3,900InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

Victor Ramos fala de carinho pelo Vitória, mas alerta: ‘CRB precisa vencer’

Foto: Divulgação
Vitória e CRB se enfrentam nesta terça-feira (12), no Barradão, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo será especial para o zagueiro Victor Ramos, revelado pelo Leão e atualmente no Galo da Pajuçara. Em entrevista ao Bahia Notícias, o defensor declarou o seu carinho pelo Rubro-negro, mas indicou a necessidade de sua equipe ganhar para seguir vivo na luta pelo acesso.

Novas manchas de óleo chegam a Morro de São Paulo

Foto : Divulgação
Novas manchas de óleo chegaram ontem (9) à Quarta Praia, em Morro de São Paulo, no município de Cairu. De acordo com a prefeitura do município, a praia foi limpa e pela tarde já não havia mais registro dos fragmentos.

Barrocas: Motorista fica ferido após colidir carro em poste

Foto: Reprodução / Calila Notícias
Um motorista, de 46 anos, ficou ferido após colidir o carro que dirigia em um trecho da BA-411 em Barrocas, na região sisaleira, na noite deste domingo (10). Segundo o Calila Notícias, o fato ocorreu por volta das 19h quando o pedreiro Edmundo Mota Araújo perdeu o controle do carro e colidiu contra um poste do canteiro central.

Mais 4 navios gregos estão entre os investigados por vazamento de óleo

© Simone Santos/ Projeto Praia Limpa
Mais quatro navios de bandeira grega, além do Bouboulina, da empresa Delta Tankers, são alvo da investigação que a Marinha do Brasil e a Polícia Federal (PF) realizam para tentar identificar os responsáveis pelo derrame de óleo cru que, desde o fim de agosto, atingiu o litoral dos nove estados do Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe).

LEM: Motorista perde controle de carro e derruba poste após se distrair em celular

Foto: Reprodução / Blog do Braga
Um motorista perdeu o controle do carro que dirigia após acessar o celular e acabou derrubando um poste em Luís Eduardo Magalhães, no extremo oeste baiano. O fato ocorreu na madrugada desta quarta-feira (6), por volta das 2h, na Avenida JK, sentido UPA.

INSTAGRAM

Close