Últimas Notícias sobre Tse

Foto: Edilson Rodrigues / Agência Senado

Em sessão temática no Plenário realizada nesta segunda-feira (5) para debater ajustes na legislação eleitoral, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, alertou nesta segunda-feira (5) aos senadores sobre o risco de fraudes e judicialização da eleição de 2022 com a volta do voto impresso. Alguns dos senadores que participaram da sessão apontaram que a aprovação da PEC 135/2019 para exigir a impressão do voto pode trazer insegurança ao processo eleitoral.

Foto: Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro tem 15 dias para apresentar provas que diz ter sobre uma suposta fraude no sistema eletrônico de votação nas eleições de 2018. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a decisão é do corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Luís Felipe Salomão, que integra o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou nesta sexta-feira (14) a campanha de esclarecimento à população sobre a segurança do sistema de votação eletrônico no país. Serão veiculadas peças audiovisuais nas redes sociais do tribunal, na Rádio Justiça e na TV Justiça para detalhar o funcionamento da urna eletrônica.

Foto: Divulgação

A coligação do prefeito Rogério Andrade (PSD), “A Força do Trabalho” realizou uma ação de investigação judicial pedindo anulação da eleição de 2020 em Santo Antônio de Jesus, alegando abuso de poder econômico para compra de votos.

Foto: Divulgação/TRE-AP/STE

Em Macapá, no Norte do Brasil, onde ocorre o 1º turno das Eleições Municipais 2020, até às 12h deste domingo (6), nove das 703 urnas eletrônicas disponibilizadas neste pleito foram substituídas. Os dados são do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Destas, seis trocas ocorreram ainda na parte da manhã e outras três no início da tarde.

Foto: Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou hoje (20) que circulam nas redes sociais mensagens falsas sobre a anulação das eleições em alguns municípios por suspeita de fraude na urna eletrônica.

© Marcello Casal JrAgência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encontrou indícios irregularidades no valor de R$ 60 milhões nas prestações de contas de candidatos às eleições municipais deste ano. A informação faz parte de uma investigação realizada pelo núcleo de inteligência da Justiça Eleitoral.

Foto : Reprodução

A área técnica do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou na manhã de Hoje (15) que pode haver “instabilidade momentânea” no uso do aplicativo e-Título, em decorrência do grande número de acessos à ferramenta.

Foto: Reprodução / Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira (20) que os extratos das contas bancárias dos partidos políticos serão divulgados na internet. Por unanimidade, os ministros do tribunal decidiram que os comprovantes serão colocados na internet com as prestações de contas que devem ser entregues à Justiça Eleitoral.

Foto: Divulgação

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Mauro Campbell Marques suspendeu na noite de ontem (12), em caráter liminar, a inelegibilidade do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, que busca a reeleição. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do tribunal.

Close