20 C
Santo Antônio de Jesus
domingo, 17 janeiro , 2021.

Tse

TSE alerta sobre mensagens falsas de anulação das eleições

Foto: Divulgação
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou hoje (20) que circulam nas redes sociais mensagens falsas sobre a anulação das eleições em alguns municípios por suspeita de fraude na urna eletrônica.

TSE encontra R$ 60 milhões em irregularidades nas contas de candidatos

© Marcello Casal JrAgência Brasil
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encontrou indícios irregularidades no valor de R$ 60 milhões nas prestações de contas de candidatos às eleições municipais deste ano. A informação faz parte de uma investigação realizada pelo núcleo de inteligência da Justiça Eleitoral.

TSE diz que aplicativo e-título pode ter ‘instabilidade momentânea’ devido ao volume de acessos

Foto : Reprodução
A área técnica do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou na manhã de Hoje (15) que pode haver "instabilidade momentânea" no uso do aplicativo e-Título, em decorrência do grande número de acessos à ferramenta.

TSE autoriza show de Caetano para arrecadar verbas para campanha de Manuela D’Ávila

Fotos: Divulgação
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou nesta quinta-feira, 5, o show virtual do canto e compositor Caetano Veloso para angariar fundos para a campanha de Manuela D'Ávila (PCdoB) à Prefeitura de Porto Alegre. Ao analisar um recurso apresentado pela Coligação Movimento Muda Porto Alegre (PCdoB e PT) contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, que barrou o evento, a maioria do colegiado votou pela concessão de liminar para permitir a apresentação, marcada para o próximo sábado, 7.

TSE cassa mandato do deputado Marcell Moraes por abuso de poder econômico

Vagner Souza / Reprodução BNews
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o diploma de deputado estadual de Marcell Moraes (PSDB) por abuso de poder econômico nas eleições de 2018. Por unanimidade, o colegiado reverteu a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que absolveu o parlamentar. Os ministros defenderam que Marcell fique inelegível pelos próximos oito anos. Os magistrados analisaram um recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra decisão do TRE-BA.

TSE: Extratos bancários de partidos serão publicados na internet

Foto: Reprodução / Agência Brasil
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira (20) que os extratos das contas bancárias dos partidos políticos serão divulgados na internet. Por unanimidade, os ministros do tribunal decidiram que os comprovantes serão colocados na internet com as prestações de contas que devem ser entregues à Justiça Eleitoral.

TSE suspende inelegibilidade de Marcelo Crivella em caráter liminar

Foto: Divulgação
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Mauro Campbell Marques suspendeu na noite de ontem (12), em caráter liminar, a inelegibilidade do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, que busca a reeleição. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do tribunal.

Ministros do STF e do TSE se reúnem para avaliar provas em ação contra Bolsonaro

Alexandre de Moraes, ministro do STF (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deverá se reunir com o corregedor eleitoral Luís Felipe Salomão para discutir o inquérito das fake news. Na próxima semana, o relator da investigação no STF deverá apresentar as evidências levantadas, que podem ou não ser usadas no procedimento instaurado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre irregularidades nas eleições presidenciais de 2018.

TSE inclui em normas eleitorais medidas sanitárias contra a covid-19

Tânia Rêgo/Agência Brasil
Oplenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (1º) a inclusão nas normas eleitorais das medidas previstas no Plano de Segurança Sanitária para as eleições municipais de novembro.

Eleições 2020: sistema de divulgação de candidaturas já está disponível

Foto: Divulgação
O DivulgaCandContas, sistema responsável pela divulgação das candidaturas registradas em todo o Brasil para as Eleições Municipais de 2020, já pode ser acessado no endereço divulgacandcontas.tse.jus.br.

AS MAIS LIDAS

Homem declarado morto acorda após sentir a presença de Jesus

Foto: Reprodução
Experiências de quase morte, também conhecidas no mundo científico como “EQM”, são fenômenos que continuam intrigando pesquisadores no mundo inteiro, visto que ainda não há um consenso capaz de explicar tal acontecimento. Com o ex-traficante Cesar Carballo este fato parece ter ido além, visto que ele chegou a ser declarado morto, até se encontrar com Jesus.

Se recuperando da Covid-19, pastor de S. A. de Jesus Fernando Gomes em vídeo...

Pastor Fernando Gomes / Foto: Reprodução
O pastor e médico de Santo Antônio de Jesus, Fernando Gomes, 71 anos, após sair da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e estar se recuperando dos sintomas da Covid-19, gravou um vídeo nas redes sociais que mostra a sua melhora gradativa e reforça ainda os pedidos de oração.

Sobre não haver um secretário negro no 1º escalão do seu governo em SAJ,...

Na tarde desta segunda-feira (11) o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino (PSDB), disse da motivação do seu secretariado para com o trabalho e ainda explica sobre a falta de negros no 1º escalão do seu governo.

Desaparecidos: Jack Ma e outros bilionários chineses que sumiram do mapa

Foto: Reprodução/Forbes
As notícias sobre o sumiço do cofundador da Alibaba, Jack Ma, têm gerado especulações nas redes sociais nos últimos dias. O paradeiro do empresário bilionário é desconhecido e a empresa não está comentando o fato.

Após saída da Ford do Brasil, CNI pressiona para que Poder Público reduza custo...

Foto: Divulgação

Após o anúncio da Ford de que irá encerrar a produção de veículos no Brasil, impactando diretamente a fábrica situada em Camaçari, na região metropolitana de Salvador (leia mais aqui), a Confederação Nacional da Indústria (CNI) pressionou nesta segunda-feira (11) o Poder Público a reduzir o custo Brasil para evitar a debandada de outras empresas multinacionais.

Close