Soraya Thronicke, do União Brasil, aparece em segundo lugar no levantamento
De acordo com dados apresentados na plataforma Divulgacand, da Justiça Eleitoral, a proporção de investimento em programas para a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é quatro vezes maior que a de Jair Bolsonaro (PL) em produções para rádio, televisão ou vídeo.
Conforme noticiado pelo portal UOL, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Lula gastou quase R$ 26 milhões nas campanhas na televisão, enquanto Bolsonaro investiu cerca de R$ 6 milhões. Os valores têm como base as declarações apresentadas até 13 de setembro.
O terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto, Ciro Gomes (PDT), aparece atrás de Soraya Thronicke (União Brasil) no levantamento. A candidata do partido com maior fundo eleitoral declarou, em produções para a televisão e rádio, quase R$ 13 milhões, enquanto o pedetista, R$ 8 milhões.
Confira as despesas de cada presidenciável com TV, rádio ou vídeo:
- Lula (PT): R$ 25.921.000,00
- Soraya Thronicke (União): R$ 12.983.000,00
- Ciro Gomes (PDT): R$ 8.450.350,00
- Jair Bolsonaro (PL): R$ 5.800.000,00
- Simone Tebet (MDB): R$ 1.540.000,00
- Felipe d’Avila (Novo): R$ 506.000,00
- Eymael (DC): R$ 75.000,00
- Léo Péricles (UP) – R$ 0,00
- Sofia Manzano (PCB): R$ 0,00
- Vera Lúcia (PSTU): R$ 0,00.
(Bahia.ba)