Últimas Notícias sobre gastos
Cruz das Almas ocupa o topo da lista de municípios baianos com os maiores investimentos para o São João de 2025. Localizada no Recôncavo Baiano e com cerca de 63 mil habitantes, a cidade destinou R$ 9,3 milhões para a contratação de atrações artísticas para as festas deste ano.
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem desembolsado mais recursos públicos com publicidade do que o governo anterior. Levantamento feito pelo portal Poder360 mostra que, nos dois primeiros anos do atual mandato, foram gastos ao menos R$ 4,1 bilhões com publicidade estatal, valor que engloba ações do Executivo federal e de principais estatais, como Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica e BNDES.
Janeiro é um mês conhecido por trazer uma série de despesas extras, como férias escolares, viagens, compra de materiais escolares e o pagamento de impostos e mensalidades. Com tantos compromissos financeiros, o orçamento de muitas famílias fica apertado. No entanto, pagar contas antecipadamente pode ser uma solução para reduzir os gastos, com descontos de até 15% em diversos pagamentos.
As famílias brasileiras gastaram R$ 49,3 bilhões com materiais escolares em 2024, o que representou um aumento de 43,7% ao longo dos últimos quatro anos. O valor é uma estimativa de pesquisa inédita do Instituto Locomotiva e QuestionPro. O levantamento mostra que essas compras impactam o orçamento de 85% das famílias brasileiras com filhos em idade escolar e que um a cada três compradores pretende parcelar para poder dar conta das despesas para o ano letivo de 2025.
Prédio onde “funciona” órgão municipal está fechado há 4 anos
A Câmara dos Deputados já desembolsou quase R$ 1 milhão para custear as missões oficiais em viagens nacionais e internacionais de 88 parlamentares nos meses de fevereiro, março, abril e maio deste ano.
A Prefeitura de Jequié gastou R$ 5.530.000,00 na contratação de 20 atrações para os festejos juninos. Os dados foram publicados no Painel de Transparência, iniciativa do Ministério Público da Bahia (MP-BA).
Os deputados federais bateram recorde no uso de verba pública para divulgação da própria atividade parlamentar em 2023. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Dados fornecidos pelo Portal da Transparência demonstram uma queda brusca nos gastos com cartão corporativo por parte do governo federal ao longo de 2023, quando comparados com o ano anterior. O ano de 2022 totalizou um gasto de R$ 422,9 milhões, enquanto que o atual se aproxima do fim com um saldo de R$ 273,9 milhões, estabelecendo uma diferença de R$ 149 milhões. As informações são do portal Congresso em Foco.
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 22, o novo arcabouço fiscal por 379 votos a favor e 64 votos contra. O texto agora segue para sanção presidencial. O texto determina que os gastos só poderão crescer em até 70% do aumento da receita, dentro do intervalo de 0,6% a 2,5% acima da inflação.



