O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conduziu, nesta segunda-feira (15), uma reunião com ministros e líderes para discutir a respeito do arcabouço fiscal. O projeto estabelece uma nova regra fiscal para substituir o teto de gastos, sem que haja um prejuízo às contas públicas.
Após diversos atrasos, a expectativa atual é que o arcabouço fiscal passe por votação ao longo desta semana. Caso isso ocorra e o arcabouço fiscal receba a aprovação da Câmara dos Deputados, a proposta ainda vai precisar passar pela análise dos senadores.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, participaram do encontro. Foram discutidos diversos tópicos, entre eles, as chances de aprovação da proposta, que é considerada pelo governo como uma das principais medidas legislativas.
Quem também esteve presente na reunião foi o relator do projeto, o deputado Cláudio Cajado (PP), que pretende concluir o esboço do relatório durante a tarde desta segunda. A previsão inicial é que o texto seja entregue em uma reunião com líderes partidários, que está prevista para ocorrer no início da noite, comandada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira. (Metro1)