Piatã: Policiais militares envolvidos em homicídio irão a júri popular

Dois civis teriam contratado e pago os policiais para cometerem o crime

Foto: Divulgação/SSP

Três policiais militares que foram apontados pelo Ministério Público da Bahia (MP) como os executores de um crime de homicídio qualificado praticado na cidade de Piatã serão julgados pelo Tribunal do Júri após a Justiça acolher integralmente os pedidos apresentados em alegações finais pelo MP. Além dos policiais, a Justiça pronunciou outras duas pessoas.

De acordo com as investigações, dois civis teriam contratado e pago os policiais para cometerem o crime. A fase ostensiva das investigações foi deflagrada em outubro de 2022 por força-tarefa da Polícia Civil da Bahia, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate à Organizações Criminosas e Investigações Criminais do MP (Gaeco), quando foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão contra os investigados.

Após a conclusão do inquérito policial, o Ministério Público da Bahia, mediante atuação conjunta do Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e da Promotoria de Justiça de Piatã, promoveu a ação penal. Além de acolher os pedidos do MP e submeter os envolvidos no crime a Júri no final da primeira fase do procedimento, o Juízo da comarca de Piatã decidiu que os militares deverão permanecer presos até o julgamento. (bahia.ba)

google news