TJ-BA colabora plenamente com correição extraordinária do CNJ em unidades administrativas

Tribunal de Justiça da Bahia disponibiliza estrutura completa para inspeção e aguarda relatório para avaliação final

Foto: TJ-BA

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em nota enviada à imprensa após a Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) determinar a realização de correição extraordinária em 13 unidades administrativas e jurisdicionais, afirmou que tem prestado as informações solicitadas pela equipe de inspeção do CNJ.

“Para isso, o Judiciário baiano colocou todos os setores e todas as unidades judiciais e administrativas à disposição dos Conselheiros durante o período da correição extraordinária, entre 9 e 12 de julho de 2024”, diz a nota.

De acordo com a Corte baiana, o balanço dos trabalhos realizados e o pronunciamento institucional só poderão ser feitos após a apresentação do relatório final entregue pelo CNJ ao TJ-BA. “Na oportunidade, vale salientar que os principais propósitos desta gestão consistem em fortalecer as ações institucionais e melhorar o desempenho do Judiciário baiano, a fim de atender as demandas dos jurisdicionados. Tais propósitos estão firmados conforme as 15 diretrizes estabelecidas pela Presidência do TJ-BA deste biênio”, completa a nota.

google news