Últimas Notícias sobre OMS

Foto: Divulgação Sesab

A Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu um alerta sobre um surto de antraz na República Democrática do Congo. De acordo com informações da Organização das Nações Unidas (ONU), ao menos 16 casos suspeitos da doença foram registrados no país africano, com a confirmação de uma morte.

Foto: Bruno Concha/Secom PMS

Agora sob o comando de Donald Trump, o governo dos Estados Unidos mudou no site da Casa Branca a versão oficial americana sobre a origem da Covid-19.

Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta quarta-feira (2) uma resolução que proíbe a fabricação, importação, comercialização e uso de lâmpadas fluorescentes de alta potência em equipamentos de bronzeamento artificial. A medida busca impedir a produção e manutenção de câmaras de bronzeamento, proibidas no Brasil desde 2009 devido aos riscos à saúde.

Foto: Rafaella Rizzo / Fotos: iStock – Reprodução

O Conselho Federal de Medicina (CFM) instituiu a Comissão de Saúde e Espiritualidade, sediada em Brasília, com o objetivo de aprofundar a relação entre espiritualidade e práticas médicas. A nova comissão se dedicará a pesquisas e debates sobre como fatores espirituais podem influenciar positivamente os tratamentos de saúde.

Foto: Reprodução

O Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo, celebrado nesta terça-feira (18), reforça a necessidade de conscientização sobre os danos causados pelo consumo excessivo de álcool. Reconhecido há mais de meio século como uma doença pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o alcoolismo tem impactos graves tanto a curto quanto a longo prazo.

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou que, se seu pai, Jair Bolsonaro (PL), ainda ocupasse a presidência do Brasil, o país também teria deixado a Organização Mundial da Saúde (OMS). A afirmação foi publicada no X (antigo Twitter), após o governo argentino oficializar sua saída da entidade. “Se @jairbolsonaro fosse presidente do Brasil, sairia também. Bolsonaro sempre esteve certo”, escreveu o parlamentar.

Reprodução/Flickr Javier Milei chamou Gustavo Petro de "assassino terrorista"

O governo da Argentina anunciou nesta quarta-feira (5) a retirada do país da Organização Mundial da Saúde (OMS). A decisão foi confirmada por Manuel Adorni, porta-voz do presidente Javier Milei, durante coletiva de imprensa na Casa Rosada. A medida segue um movimento semelhante ao adotado pelos Estados Unidos durante o governo de Donald Trump.

© Divulgação/Sociedade Brasileira de Mastologia

Neste 4 de fevereiro, Dia Mundial do Câncer, a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou para a grave realidade da doença: a cada minuto, 40 pessoas são diagnosticadas com câncer em todo o mundo. Essa realidade desencadeia uma jornada difícil, em que muitas dessas pessoas dependem de apoio global para vencer a enfermidade.

Foto: Freepik

A decisão do governo de Donald Trump de cortar o financiamento para programas de HIV, como o Plano de Emergência do Presidente dos Estados Unidos para o Alívio da Aids (PEPFAR ), pode ser uma “ameaça global” para a doença, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). A medida afeta diretamente milhões de pessoas em países de baixa e média renda, incluindo o Brasil, colocando em risco o tratamento de mais de 30 milhões de pessoas que dependem desses recursos para acessar terapias antirretrovirais essenciais. 

O reconhecimento do lipedema como uma condição médica, e não apenas um problema estético, pode trazer mudanças significativas no acesso a tratamentos no Brasil. Essa mudança permitirá que portadores da doença tenham cobertura pelos planos de saúde e possivelmente acesso ao tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Close
parceiro fixo