31.9 C
Santo Antonio de Jesus
quarta-feira, 13 novembro , 2019.

Mp

Camaçari: MP acusa presidente da Câmara de Vereadores de superfaturamento em contrato

Foto: Camaçari Notícias
O presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Manoel Jorge de Almeida Curvelo é alvo de uma ação civil pública do Ministério Público da Bahia (MP-BA) por irregularidades contratuais. De acordo com o promotor de Justiça Everardo Yunes, há irregularidades no contrato, inclusive indícios de superfaturamento, que configuram atos de improbidade administrativa cometidos pelo presidente da Casa Legislativa e pela empresa. O promotor pede na ação que a Justiça determine à Câmara de Vereadores a suspensão de contrato firmado com a empresa Larclean Saúde Ambiental Ltda.

MPF pede que prefeituras de Belmonte, Porto Seguro e Cabrália removam manchas de óleo

Reprodução/Arraial Dajuda Ecoresort
Os Municípios de Belmonte, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, na costa sul baiana, foram cobrados pelo Ministério Público Federal (PRF) na Bahia quanto a providências sobre as manhas de óleo.

MP que cria o programa Médicos pelo Brasil deve ser votada na próxima semana

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
A medida provisória que reformula o Mais Médicos (MP 890/19) deve ser apreciada na próxima semana pelo Plenário da Câmara dos Deputados. A matéria cria o programa Médicos pelo Brasil, que tem como meta ampliar o atendimento em locais afastados ou com população de alta vulnerabilidade.

MPF: Delta Tankers, comandante e tripulação de navio grego foram ‘criminosamente omissos’

Imagem: Teresa Maia/Reuters
A empresa Delta Tankers LTD, o comandante do navio Bouboulina e a tripulação foram "no mínimo criminosamente omissos" ao não comunicar o vazamento de petróleo que, segundo a Polícia Federal (PF), pode ser o responsável pelos impactos ambientais na costa do Nordeste.

MP do Rio discute possível afastamento de promotora que fez campanha para Bolsonaro

Foto: Reprodução Instagram
A cúpula do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) se reuniu no fim da noite desta quinta-feira (31) para decidir sobre um possível afastamento da promotora de Justiça Carmen Eliza Bastos de Carvalho das investigações sobre a morte de Marielle Franco e Anderson Gomes.

MPF denuncia prefeito, ex-prefeito e mais seis por desvio de R$ 4,3 milhões em Caetité

Foto: Reprodução
O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o ex-prefeito de Caetité, José Barreira de Alencar Filho, pelo desvio de R$ 4,3 milhões durante seu mandato em 2009.

Manchas de óleo: MPF recorre ao TRF5 para que Justiça obrigue governo a acionar plano de emergência

Foto :Adema/SE
O Ministério Público Federal formalizou hoje (28) no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), um recurso da ação coletiva para que o governo federal adote um plano de emergência em relação às manchas de óleo que atingiram todos os estados do Nordeste.

Em áudio vazado, Queiroz reclama do MP e abandono: ‘Um cometa para enterrar na gente’

Foto: Reprodução
Áudios obtidos pela reportagem da Folha de S. Paulo indicam que o ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), o policial aposentado Fabrício Queiroz, considera que a investigação do Ministério Público do Rio contra eles pode gerar um problema “do tamanho de um cometa para enterrar na gente”.

MP-BA denuncia gerente da Caixa Econômica por crime de racismo contra empresário

Foto: Reprodução/ Whatsapp
A promotora de Justiça Lívia Vaz Santana denunciou o gerente da Caixa Economia Federal de Salvador, João Paulo Vieira Barreto por racismo contra o empresário Crispim Terral, cliente do banco.

Edital para pessoas trans suspenso pelo MEC deve ser retomado, diz MPF-BA

Foto : José Eduardo Silva Lima/ Reprodução/ Facebook
O Ministério Público Federal (MPF) recomendou à Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) que restabeleça o processo seletivo específico para pessoas transgêneras e intersexuais.

NOSSAS REDES

8,342FãsCurtir
33,927SeguidoresSeguir
1,652SeguidoresSeguir
3,900InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

MP-BA denuncia policiais por abuso de autoridade contra cliente que recebeu ‘mata-leão’ em agência...

Foto: Divulgação
O Ministério Publico da Bahia (MP-BA) denunciou os policiais militares por abuso de autoridade e constrangimento ilegal contra o empresário Crispim Terral de Souza em uma agência da Caixa Econômica Federal no mês de fevereiro deste ano em Salvador.

Record TV demite cinegrafista que chamou Sabrina Paiva de macaca

A modelo ex-Miss São Paulo Sabrina Paiva - Foto: Instagram/sabrinadpaiva_oficial

A Record TV confirmou, em comunicado à imprensa, que Sabrina Paiva, participante de A Fazenda 11, foi chamada de “macaca” durante prova realizada nessa terça-feira (05/11/2019) (leia aqui). A emissora também afirmou ter demitido o operador de câmera responsável pelo comentário racista.

Lula abre ato político com ataques à Rede Globo e a Sérgio Moro; “não...

Foto: Reprodução
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu o discurso, que faz a militantes no sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, neste sábado (9), com duros à Rede Globo de televisão e ao ex-juiz e ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Bancos abrirão aos sábados para renegociar dívidas em troca de cursos de educação financeira

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Os bancos vão abrir aos sábados ou após o horário normal de funcionamento para renegociar dívidas, em um projeto de mutirão de renegociação, no final deste ano. Em troca pela renegociação, os correntistas terão que fazer um curso de educação financeira.

Estudo revela que parte do desinteresse pela Bíblia é por falta de compreensão

Foto: Divulgação/ Internet
Uma pesquisa realizada pela Sociedade Bíblica britânica revelou dados preocupantes, mas ao mesmo tempo esperançosos para a Igreja Cristã. O estudo aponta que apenas 18% das pessoas nessa região não consideram a Bíblia importante, mas também que grande parte dessa percepção é pela falta de compreensão dos textos sagrados.

INSTAGRAM

Close