21.2 C
Santo Antônio de Jesus
domingo, 31 maio , 2020.

Mp

MPF pede suspensão de licitação milionária em Barreiras marcada para esta quinta-feira

Arquivo BNews
O Ministério Público Federal (MPF) encaminhou, nesta quarta-feira (22), recomendação solicitando ao município de Barreiras, no oeste baiano, que suspenda o procedimento licitatório destinado a contratar empresa para construir oito escolas com recursos do precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

Após divulgar Fake News sobre caso de Covid-19 em S. A. de Jesus, homem é denunciado ao MP

Imagem Reprodução
Nesta ultima quarta-feira (15), um áudio de um homem identificado como Anderson Barreto informando sobre o suposto primeiro caso de Covid-19 em Santo Antônio de Jesus foi propagado pelas mídias sociais. Entretanto, trata-se de uma fake news, pois até o momento, não há nenhum registro da Secretaria de Saúde do município.

A pedido do MP-BA, TJ-BA reverte prisão domiciliar de líder de organização criminosa

Agência Brasil
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) acatou pedido liminar feito pelo Ministério Público (MP-BA), por meio de recurso apresentado pela promotora de Justiça Maria Anita Correa, e restabeleceu, nesta terça-feira (14), a prisão preventiva de Marcelo Araújo da Silva. Ele havia sido beneficiado com domiciliar por decisão de primeira instância do juízo de Gandu.

Guanambi: Justiça destina R$ 140 mil para combater coronavírus na cidade

Foto: Divulgação
O juiz Ronaldo Alves Filho, de Guanambi, determinou que os recursos de processos judiciais com atuação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), sejam destinados ao Fundo Municipal de Saúde de Guanambi para combater o coronavírus. A pedido do MP, o juiz destinou cerca de R$ 140 mil para Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi para utilizar nas medidas de combate à doença. A prefeitura deverá apresentar um plano de execução dos valores antes dos recursos serem liberados.

Pastor Malafaia é denunciado ao Ministério Público por vídeos sobre o novo coronavírus

Foto: Reprodução
O pastor Silas Malafaia foi denunciado ao Ministério Público do Rio de Janeiro por conta de seus vídeos questionando as medidas de isolamento social desde o início da crise do novo coronavírus.

Fantástico desiste de exibir reportagem com Felipe Prior após polêmica envolvendo arquiteto

Ex-BBB Felipe Prior está sendo acusado de estupro / Foto: Reprodução/Globo
A Globo optou por cancelar a participação do ex-BBB 20 Felipe Prior na edição do Fantástico que vai ao ar neste domingo (5). A intenção era exibir uma reportagem em que o brother fala sobre a sua experiência de confinamento, antes de ser eliminado em um paredão histórico que chegou a ter 1,5 bilhão de votos.

MPF pede a Ministério da Saúde inclusão de agentes penitenciários e presos em testes rápidos da Covid-19

Agência Brasil
O procurador-geral da República, Augusto Aras, enviou, nesta sexta-feira (3), ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, um ofício solicitando a inclusão dos agentes penitenciários e presos nos testes rápidos para o diagnóstico do novo coronavírus.

Vídeo: Prior se diz inocente de denúncias sobre estupro: ‘Nunca cometi violência sexual’

Foto: Reprodução / Instagram

O ex-participante do Big Brother Brasil, Felipe Prior, se pronunciou na noite desta sexta-feira (3) sobre as denúncias veiculadas pela revista Maire Claire a denúncia de três mulheres que, supostamente, foram vítimas de estupro e tentativa de estupro pelo ex-BBB (leia mais aqui).

MP-BA recomenda suspensão de cobrança de energia elétrica, esgoto e água em Ipiaú

Arquivo BNews
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou que os gestores das concessionárias de serviços públicos de água, esgoto e energia elétrica, que prestam serviço no município de Ipiaú, suspendam as cobranças mensais e de débitos vencidos e não interrompam o fornecimento à população, em razão da prevalência do interesse da coletividade diante da pandemia do novo coronavírus.

Cruz das Almas: Após realizar festa em sua casa, vereador da “farmácia” será processado pelo MP

Foto: Reprodução
Um vereador da cidade de Cruz das Almas está sendo acusado de promover aglomeração ao realizar uma festa de aniversário.

NOSSAS REDES

10,091FãsCurtir
44,599SeguidoresSeguir
1,671SeguidoresSeguir
4,210InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

Abatido, Bonner relembra dramas pessoais após ataques: ‘Me assusto com o ódio’

Foto: Reprodução / Globo
O jornalista William Bonner foi o convidado do programa "Conversa com Bial", exibido na madrugada desta quarta-feira (27). Visivelmente abatido, o âncora do "Jornal Nacional" relembrou alguns dos dramas pessoais que vem enfrentando por conta da postura com que as pessoas passaram a encarar profissionais de imprensa. "Eu ainda me assusto com a bile, com o ódio que escorre nas palavras, nas palavras mal escritas, nas palavras cuspidas. É um ódio tão intenso que a gente não sabe onde levará. E aí a gente vai para as ruas e assiste a esta mesma incivilidade", comparou.

“Obrigado, Moro”: Pastor Malafaia avalia que divulgação do vídeo da reunião fortaleceu Bolsonaro

Foto: Reprodução
O vídeo da reunião ministerial que foi divulgado sob ordens do ministro Celso de Mello foi avaliado pelo pastor Silas Malafaia como uma demonstração do compromisso do presidente Jair Bolsonaro com suas bandeiras de campanha e também com um potencial enorme de reagrupar apoio político ao governo.

“Se o comércio fica aberto a explosão vai se multiplicar”; diz o Governador sobre...

(Foto: Jairo Gonçalves/ Divulgação)
Na tarde desta quinta-feira (28), o governador do Estado da Bahia, Rui Costa (PT) concedeu uma coletiva com a imprensa do recôncavo baiano e do baixo sul do Estado.

Congresso estuda 1º turno da eleição em 15 de novembro ou 6 de dezembro,...

Foto: Najara Araújo / Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quinta-feira (21) que o Congresso Nacional estuda adiar o primeiro turno das eleições municipais deste ano para 15 de novembro ou 6 de dezembro - as duas datas caem em um domingo. A ideia é permitir que as eleições ocorram com segurança, sem riscos relacionados à pandemia do novo coronavírus, mas evitar também que os atuais mandatos de prefeitos e vereadores sejam prorrogados.

INSTAGRAM