14º Batalhão dialoga segurança com comunidades rurais de Varzedo

O serviço está bom e vai melhorar, diferenciar os horários das rondas é importante e percebemos a preocupação da Polícia Militar com a nossa segurança. Sou grato!” externou João Nilton. Esse foi um de muitos agradecimentos ouvidos pelo Comando do 14º Batalhão durante a reunião em Varzedo com a população do campo, sobre o trabalho realizado pela Operação Ronda Rural.

O encontro com lideranças e comunidades rurais, que desta vez aconteceu na localidade de São Roque dos Macacos, distrito daquela cidade, na terça-feira (10/12), é uma iniciativa do comando do 14º BPM e visa ouvir as comunidades rurais quanto aos serviços prestados na área da segurança pública, com o aporte da Operação Ronda Rural, implementada com o apoio das prefeituras, desde Outubro deste ano.

A Capitã Paula Queirós, subcomandante da unidade, abriu o bate-papo perguntado aos presentes como eles têm visto os serviços prestados. Então, logo pairou um silêncio, mas depois que o primeiro morador falou, surgiu uma avalanche de críticas: em elogios e solicitações e ideias para melhorar ainda mais o trabalho que vem sendo desenvolvido e potencializado através da Operação, tudo devidamente anotado para avaliação estratégica, lastreada pelos princípios da Polícia Comunitária.

Também estiveram presentes ao diálogo, outras autoridades, a exemplo do Prefeito de Varzedo, Ari Bahia, do vice-prefeito, Gilmar Borba, do Capitão Ednaldo da Cruz, Comandante da Ronda Rural, e vereadores. No final do encontro, foi passado para todos o funcional da Operação para que as pessoas se comuniquem diretamente com a guarnição e possam solicitar os serviços, bem como passar informações de forma anônima.

O Tenente Coronel PM Sá Pacheco, Comandante do 14º BPM, ressalta que o ciclo de diálogos continua e outras comunidades rurais, *na Corrente do Bem*, também serão ouvidas pelo 14º Batalhão de Polícia Militar. (Ascom/14ºBPM)

google news
  • TAGS