14ºBPM em S. A. de Jesus completa 32 anos e realiza serviço de ação social para comemorar data

0
178
-
Imagem: Divulgação/ 14º BPM

Construir! Palavra que rege o 14º Batalhão de Polícia Militar há 32 anos e foi exaltada pelo comandante, Tenente Coronel PM Sá Pacheco, em suas palavras, ao agradecer a todos os homens e mulheres que entregaram o suor de suas mãos para a edificação física e social do que é a unidade nos dias de hoje. Parte do processo, a sociedade foi convidada a adentrar as portas do quartel e fixar mais um tijolo, desfrutando de serviços sociais, brincadeiras e prestigiando cerimônia Cívico-militar.

Tudo isso aconteceu durante a comemoração dos 32 anos de criação do 14º Batalhão que tomou lugar nesta terça-feira (12), na sede da unidade, em Santo Antônio de Jesus. Onde policiais militares e suas famílias uniram-se à comunidade local e a instituições parceiras para desfrutar e ofertar serviços diversos. A exemplo de Orientação Jurídica, Aferição de Pressão Arterial, Vacinação, testes de glicêmia, HIV, Sífilis, Hepatite, Corte de Cabelo, entre outros. As crianças não perderam tempo, divertiram-se muito com brinquedos infantis, brincadeiras, passeio a cavalo e guloseimas.

Tivemos também demonstrações do Corpo de Bombeiros, do Grupamento Aéreo (GRAER), da Polícia Montada do 14º BPM, inclusive com exposição de equipamentos e uniformes da PMBA e do BMBA. As atrações e serviços tiveram continuidade à tarde até que todas as atenções se voltaram para o a Parada Militar, na qual o comando reconheceu publicamente os bons serviços prestados por vários policiais da Ativa e da Reserva remunerada, assim como daqueles que tiveram as suas vidas tiradas de nós por defenderem a sociedade.

A forte emoção, a saudade, a reflexão não tirou da tropa nem dos presentes, a vibração durante o desfile militar em continência a mais alta autoridade PM presente, o Tenente Coronel PM Paulo Roberto C. de Carvalho, Subcomandante do CPRL. Mas a festividade só terminou à noite com uma apresentação musical pública no Coreto da Praça Padre Matheus, recheada de clássicos da música Popular Brasileira, melodias propagadas pela Banda de Música da Polícia Militar Maestro Wanderley.

“14º BPM – Guardião do Recôncavo Sul é PM e Comunidade na corrente do bem!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui