4 Misturinhas no borrifador para o cabelo cacheado

Foto: Freepik

Cuidar dos cabelos cacheados é fácil quando você descobre os truques certos. Cada cabelo tem suas particularidades, então vale fazer testes com produtos simples e seguros até descobrir o que vai melhor nos seus cachos, seja na hora de lavar ou finalizar. Para ajudar você nessa descoberta, veja receitas de misturinhas para colocar no borrifador.

Por que usar borrifador?

Depois que você começa a usar o borrifador para umedecer ou aplicar produtos no cabelo, descobre um grande aliado. Com o borrifador você consegue controlar a quantidade de água ou produto que vai aplicar nos cachos, evitando deixá-los encharcados e ficando bem mais fácil de modelar.

1. Misturinha para modelar

Quando você acorda e os cachos estão com frizz ou um pouco amassados, é bom ter uma misturinha no borrifador que vai ajudar a reativá-los e modelá-los.

Coloque no borrifador 2 colheres de chá de um creme para pentear + 300 ml de água (geralmente é o que cabe no borrifador) + 2 gotas de óleo vegetal. Feche o borrifador e agite.

Se o seu cabelo for muito oleoso, pode dispensar o óleo vegetal.

Em seguida, borrife a mistura aos poucos nos cachos, enquanto vai usando a outra mão para modelar, bem de leve.

2. Misturinha para hidratar

Está com os cachos ressecados e opacos? Essa misturinha é ótima para hidratar os fios. Aplique nos cabelos limpos e úmidos, em maior quantidade, se for enxaguar depois, ou nos cabelos limpos e secos (naturalmente), em pouca quantidade, se não for enxaguar na hora.

Coloque no borrifador 300 ml de água + 1 tampinha de Bepantol líquido + 1 colher de chá de glicerina líquida. Feche o borrifador, agite bem e aplique nos cachos, bem pouco de cada vez, enquanto os modela.

Se for aplicar para enxaguar depois de alguns minutos, não precisa modelar, só ir passando como um creme mesmo para deixar agir.

3. Misturinha para reduzir volume

O volume é o grande charme dos cachos, mas nem todo mundo gosta. Então, essa misturinha é para ajudar a reduzir o volume.

Coloque no borrifador 1 colher de chá de mousse capilar + 1 colher de chá de creme para pentear + água para completar.

Feche, agite bem e borrife um pouco na palma da mão. Aplique nos fios aos poucos, de preferência da metade para as pontas para evitar deixar a raiz oleosa ou pesada.

4. Misturinha para aumentar o volume

Já se você quiser colocar mais volume nos seus cachos para ficarem bem soltos, leves e livres, faça essa opção.

Coloque no borrifador 300 ml de soro fisiológico (ou água) + 1 gota de óleo vegetal + 1 colher de café (bem pequena) de queratina líquida + 1 colher de chá de gel definidor de cachos.

Feche e agite bem, depois aplique pouco a pouco nos cachos, modelando com as mãos para ficarem bem soltos. Não passe os dedos entre os cachos, apenas dê leve apertadinhas nas pontas, afofando para cima.

Cuidado com a quantidade de queratina líquida, pois se usar mais do que o necessário, vai deixar os fios duros e ressecados. Ela é ótima para reconstruir os fios, mas só quando usada na medida certa. Evite usar com muita frequência. (Dicas Online)