5 destinos brasileiros mais procurados para o pós-pandemia

-
Foto: Divulgação

Desde que o mundo foi paralisado pela pandemia de covid-19, o setor aéreo vem colecionando números desanimadores.

De acordo com análise divulgada pelo buscador de viagens Kayak, a busca de voos no Brasil, que em 1º de março registrava um aumento de 59% com relação ao mesmo dia no ano anterior, teve seu pior momento no último dia 30 de abril, quando foi registrada uma queda de -81%.

A crise está longe de ser superada e ainda não é hora de cair na estrada.

Mas o novo centro de dados do Kayak, divulgado na última quarta-feira, 17, aponta que a quase paralisação nas viagens aéreas começa a dar espaço para os primeiros sinais de recuperação do setor.

Embora acredite-se que a América Latina deva ser a última região a se recuperar, com a crise ainda em andamento e governos com política antecipada de flexibilização, cinco destinos nacionais registraram aumento na procura por voos.

Crédito: Eduardo VessoniPasseio de barco pelo rio Capiberibe, no Recife

Mais procuradas

Segundo os resultados apresentados pelo Kayak, Recife vem em 5º lugar, com um aumento semanal de 13% na busca de passagens para a capital pernambucana.

O ranking segue com Belém (+16%), Manaus (+20%) e Foz do Iguaçu (+26%).

No entanto, confirmando o que o Viagem em Pauta já havia adiantado por aqui, a primeira posição da lista de cidades mais procuradas da semana ficou para a baiana Porto Seguro.

A pesquisa aponta que as procuras de passagens aéreas para o destino subiram impressionantes 54%, com relação à semana anterior. (catracalivre)