5 dicas de como curar a ressaca pós-Carnaval

Foto: Divulgação

A ressaca depois do Carnaval é quase inevitável, mas pode ser amenizada e até evitada. Confira algumas dicas:

O Carnaval é tempo de alegria e festa, bebidas e trio elétrico, muita música e azaração. Mas depois de quatro dias de folia, algo inevitável acontece, a tão temida Ressaca. A ressaca acontece porque o álcool elimina água do organismo, então o folião, que bebe muita bebida alcoólica e pouca água, acaba ficando desidratado e sofre as consequências, que são enjoo, dor de cabeça e mal-estar. Mas tem como evitar e amenizar este transtorno e ter um final feliz na quarta-feira de cinzas.

Confira formas de evitar ou se curar da ressaca:

Tomar muita água

Muitas pessoas aproveitam as festas de final de ano, o Carnaval e os finais de semana para relaxar e beber, o que essas pessoas tem que entender, é que se elas consomem bebida alcoólica, elas sentirão vontade de urinar, pois estão desidratando e então terão que repor o líquido bebendo água mineral ou água de coco. O que acontece, é que geralmente, as pessoas bebem mais cerveja e então urinam mais e assim sucessivamente, até ficar totalmente alcoolizado e desidratado.

Comer antes, durante e depois

Ficar sem se alimentar é um grande erro na hora de festejar. As pessoas que querem melhorar de uma ressaca ou evitá-la devem se alimentar antes, durante e depois da folia. O segredo é comer alimentos leves, como saladas, grelhados e frutas. O folião deve evitar alimentos ricos em gorduras, pois eles prejudicam o organismo.

Ingerir azeite

Entre as receitas populares, esta é uma das que pode dar certo.Selecionamos o melhor para você.Do nosso parceiro Papo De Mãe

Ingerir leite ou azeite antes de beber pode ‘forrar’ o estômago, evitando que o álcool seja absorvido imediatamente, mas isso não evitará uma ressaca e nem o pilequinho.

Tomar café

Consumir café é uma boa forma de amenizar os Sintomas no dia seguinte, pois o café atinge o sistema nervoso central, sendo assim, pode evitar a dor de cabeça.

Consumir açúcar

Não é para se encher de chocolate e balas, mas sim os doces naturais como mel, goiaba, frutas, etc.

Elas farão com que o açúcar do sangue se normalize.

EVITE

Sauna e exercícios físicos

Muitas pessoas pensam que suar a camisa é uma boa forma de tirar o álcool do sangue, mas estão enganadas. No caso da sauna, a pessoa alcoolizada pode ficar mais desidratada, pois suará muito. Os exercícios físicos também podem piorar os sintomas da ressaca, além de dar desconforto e náuseas.

Energéticos

Evite o uso de Energéticos, é uma prática muito comum entre os foliões, que misturam na bebida alcoólica, mas esta prática deve ser evitada, pois o energético aumenta a tolerância do corpo ao álcool, fazendo com que as pessoas consigam beber mais, consumindo muito mais do que deveriam.

Além disso, o uso das duas substâncias podem ser perigosos para a saúde do folião, podendo causar taquicardias e arritmias no coração.

IMPORTANTE:

A ressaca é um estado natural do uso excessivo de álcool, mas em alguns casos é necessário procurar a ajuda de um médico, como por exemplo:

  • Perda de consciência
  • Dor abdominal intensa
  • Palpitação
  • Desmaios
  • Não conseguir ingerir líquidos (blastingnews)
google news