PROERD/14º BPM:1015 novos alunos dizem não às drogas e à violência em S. A. de Jesus

Em juramento solene, 1015 alunos – Crianças e Adolescentes- tomaram lugar na sede do 14º Batalhão de Polícia Militar, nesta quinta-feira (25-07), em Santo Antônio de Jesus, e disseram não às Drogas e à Violência, na certificação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD.

Os certificados na luta contra as Drogas e à Violência são discentes de cinco escolas municipais e passaram por um processo de conhecimento dos citados vetores, propiciado pela unidade Policial Militar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de dar aos alunos ferramentas cognitivas que lhes possibilite permanecer longe das drogas e da violência.

Com a presença de autoridades militares e civis, a exemplo do Comandante do 14º BPM, Tenente Coronel PM Sá Pacheco e da Secretária Cintia Barreto, a certificação foi uma verdadeira festa, pois houve homenagens dos discentes às instrutoras e delas a eles, música ao vivo, apresentação musicoteatral e civismo com o juramento dos pequenos diante do Pavilhão Nacional.

Os policiais militares Instrutores, com capacitação especifica para tal ação, buscam no trato com as turmas, aproximar-se da comunidade escolar e transmitir aos alunos conhecimentos que fomentem a não apenas ficar longe dos males, mas autoestima deles com perspectivas positivas para o futuro escolar e social.

De 2008 até agora, já passaram pela formação Proerdiana do 14 Batalhão 7100 discentes, só nesta formatura forma 1015 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

(ASCOM)

google news