Pais de alunos do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do Saber (CEAS) no distrito do Caipe, no município de São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador, protestam na manhã de hoje (31), em reivindicação por melhores condições estruturais na unidade, que foi inaugurada há apenas dois anos.
De acordo com a mãe de uma aluna do oitavo ano, Rosângela Mércia, os bebedouros de água potável da escola estão enferrujados e não funcionam. Com isso, os alunos precisam beber água da torneira do banheiro.
“As meninas contaram que precisam ir no banheiro masculino para beber água da torneira, porque no banheiro feminino não tem. E água que sai da torneira é de cor barrenta”, reclama.
Além disso, com infiltrações, parte do teto da sala de professores desabou. A unidade ainda conta com tomadas desencapadas que geram curto circuito.
Ainda segundo Rosângela, faltam professores e segurança na unidade de ensino. Ainda conforme a mãe da estudante, a escola tem cerca de 700 alunos, do 6º ao 9º ano. O Metro1 não conseguiu contato com a prefeitura de São Francisco do Conde.
(Metro 1)