Na última segunda-feira (05) Policiais Civis da DELTUR de Porto Seguro e da Delegacia Territorial de Arraial D’Ajuda prenderam em Itaporanga, município de Porto Seguro, Márcio De Lisbôa Silva Santos de 27 anos, apontado em investigações como autor de um roubo em fevereiro de 2017, na Praia do Espelho, em Trancoso.
Na ocasião, durante o assalto a uma residência de luxo na Praia do Espelho, dois homens mantiveram um casal de turistas, empresários do Rio de Janeiro, em restrição de liberdade das cinco horas da manhã até próximo ao meio dia.
Enquanto isso, após obrigarem a vítima a lhes fornecer a senha, um dos autores foi ao banco tentar efetuar saques, enquanto seu comparsa mantinha as vítimas sob mira de arma de fogo.
Porém, um amigo, desconfiado do sumiço temporário do casal, foi ao local, e um dos autores fugiu, interrompendo a continuidade do crime.
O veículo do empresário foi subtraído e abandonado no município de Itabela.
A Polícia Civil identificou o envolvimento de Mácio através de uma motocicleta do tio dele, deixada para trás pelo referido autor durante a fuga. O segundo envolvido na ação criminosa não foi identificado.
Após o crime, Márcio fugiu e se homiziou em Itabuna por cerca de um ano e sua esposa já havia trabalhado na residência assaltada, mas, pouco antes do assalto, havia sido despedida do emprego por subtrair e tentar sacar um cheque das vítimas.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz, Dr André Strogenski, Titular da 1ª Vara Crime da Comarca de Porto Seguro. (Via 41)