Um homem de 30 anos morreu e a companheira dele ficou ferida após o casal ser baleado, na manhã desta quinta-feira (29), no bairro de Alto de Coutos, no subúrbio ferroviário de Salvador.
Segundo a Polícia Civil, informações iniciais apontam que o ex-companheiro da mulher baleada é suspeito do ataque. Contudo, ainda não há detalhes sobre a motivação do crime.
O casal chegou a ser socorrido e foi levado para o Hospital do Subúrbio, mas Jailton dos Santos Cruz não resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Já a outra vítima segue internada na unidade hospital. Não há detalhes do estado de saúde dela.
O suspeito do crime foi identificado como agente da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).
Em nota, o órgão de trânsito informou que o agente trabalha na Transalvador desde 1999, mas não estava em serviço quando ocorreu o crime.
No comunicado, a superintendência informou também que agentes de trânsito e transporte não têm prerrogativa para porte de arma.
Ainda segundo a nota, depois de tomar ciência do fato e de confirmada a autoria, a Transalvador vai abrir um processo administrativo para tomar as medidas cabíveis. (G1/BA)