Nesta segunda-feira (07-10), por meio de parceria entre os Órgãos, o 14º Batalhão de Polícia Militar realizou Instruções de Segurança em Praças Desportivas para integrantes da Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Jesus. As atividades foram tiveram como palco a sede da unidade militar.
Esteve à frente das instruções o Capitão PM Maurício Costa, Coordenador Policiamento Operacional, que oportunizou aulas práticas e teóricas sobre Uso da tonfa, uso das algemas, legalidade, segurança da arbitragem, segurança pessoal, composição e formação de patrulhas, uso do escudo, entre outros recursos e ações.
A iniciativa para a realização foi da Prefeitura Municipal, visto que o emprego do GCM tem sido frequente em diversos jogos no Estádio Municipal José Trindade Lobo, onde o emprego dos agentes exigia uma padronização para atuação integrada com a Polícia Militar.
- Perseguição provoca correria e mobiliza Polícia Militar no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus
- Prefeitura de Santo Antônio de Jesus estuda novo cemitério após previsão de esgotamento de vagas, diz secretário
- ACM Neto lidera sobre Jerônimo Rodrigues na disputa pelo Governo da Bahia com 48,9%, aponta Paraná Pesquisas
Terminado os trabalhos, os agentes receberam das mãos do Tenente Coronel PM Sá Pacheco, Comandante do 14º Batalhão, os respectivos certificados. “É uma satisfação para nós estamos fazendo esse curso para a guarda e elogiamos a iniciativa da prefeitura, em aperfeiçoar seus agentes para melhor servir à comunidade santoantoniense”, afirmou o Coronel.








