O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) permitiu que o ex-presidente Michel Temer saia do Brasil para dar uma palestra na Inglaterra entre os dias 13 e 18 deste mês. A defesa havia entrado com um pedido de liberação para a viagem, já que Temer está proibido de deixar o país sem autorização judicial e teve que entregar o passaporte à Justiça.
Os desembargadores decidiram manter a liminar do relator Ivan Athié, que já havia autorizado a viagem, contrariando decisão do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, responsável pelos processos da Lava Jato no Rio de Janeiro. O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF) havia solicitado à Justiça Federal a cassação da liminar que autorizou a saída do país.
O ex-presidente foi preso duas vezes este ano pela Lava Jato do Rio, na Operação Descontaminação, acusado de corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro. Após ser solto pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), em maio, foi proibido de deixar o país.
- São João de Pojuca: Prefeitura cancela shows de Tayrone, Neto Brito e outras atrações após recomendações de órgãos fiscalizadores
- Julgamento do caso Henry Borel: Juíza concede perdão judicial a Monique Medeiros e critica “massacre” público
- Justiça condena Drogasil a pagar R$ 10 milhões por exigir CPF para conceder descontos
(Metro1)


