Muitos norte-americanos registraram intrigantes sons que ecoam como “trombetas bíblicas” que sinalizariam o início do fim dos tempos, o que mobilizou diversos veículos de imprensa.
Um dos vídeos foi destacado pelo jornal britânico Daily Star, conhecido por suas manchetes sensacionalistas. As imagens teriam sido captadas no domingo 06 de outubro, pela manhã, com uma densa névoa acompanhada do som que supostamente seriam trombetas.
“Alguém postou isso e disse ter escutado trombetas durante a manhã, eu começaria a chorar e pensar que isso fosse o dia do julgamento final”, escreveu um usuário do Twitter. “Este é um fenômeno que vem acontecendo há anos em todo o mundo” e “Está documentado que as pessoas testemunham esses ruídos há 200 anos” foram outros comentários.
Diante dos registros, muitas pessoas passam a comentar que esse seria o som das sete trombetas apocalípticas tocadas pelos anjos que anunciaram o dia do juízo final. Além disso, a Bíblia também cita fenômenos como o “mar se tornando sangue”.
De acordo com informações do portal Sputnik, a maioria das pesquisas científicas indica causas naturais para o acontecimento, como ondas, explosões de metano, terremotos subterrâneos ou dunas de areia em movimento, o que não contradiz a descrição bíblica, apenas indica a origem.
Em maio, quando os Estados Unidos viveram uma série de tornados, o pastor Paul Begley, de Indiana, um dos estados atingidos por tempestades e inundações, afirmou que era precavido esperar por novas destruições, pois Deus poderia estar manifestando sua ira, dando início ao Apocalipse.
“As palavras de Deus diziam que ele abalaria os céus, que ele faria a Terra tremer, que faria a Terra balançar como um homem embriagado, e Deus disse que esses seriam alguns dos sinais dos últimos dias”, disse o pastor na ocasião, acrescentando que era sua obrigação alertar as ovelhas.
“É uma loucura o que está prestes a desencadear sobre a nação”, enfatizou Begley, que se tornou uma figura conhecida por suas previsões do fim dos tempos.
Via Gospel Mais / Tiago Chagas