Um idoso de 76 anos morreu durante um incêndio dentro da casa onde ele morava, no bairro da Federação, em Salvador, na noite de terça-feira (15). Conforme informações da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (41ª CIPM), que atende no bairro, o imóvel fica na Avenida Cardeal da Silva, nas proximidades de um colégio particular. Segundo a polícia, Luiz Bittencourt estava sozinho dentro da casa e morreu no local. O corpo dele foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Ainda não há informações sobre o que motivou as chamas, que começaram por volta das 22h. Apesar disso, um botijão de gás, que apresentava vazamento, precisou ser retirado do imóvel. De acordo com a estudante Melissa Tavares, que é vizinha do idoso, os populares pensaram que o cheiro forte do fogo era porque a vítima estava queimando panos para espantar moscas.
“A gente estava dentro de casa quando o cheiro começou a ficar bastante forte. Eu pensei que ele estava queimando pano, porque ele queimava panos para espantar as moscas. Mas, quando cheguei do lado de fora eu vi a fiação toda queimando, começando a pegar fogo. Foi então que eu liguei para os Bombeiros, e o pessoal da rua começou a ver que estava piorando. O pessoal decidiu arrombar a porta, mas estava tudo tomado pelo fogo”, afirmou a estudante.
O 41ª CIPM não tinha informações se outras residências da rua foram afetadas pelas chamas. O G1 entrou em contato com o Corpo de Bombeiros para pegar mais detalhes sobre o caso, mas ainda não obteve retorno.
O caso é acompanhado pela Polícia Civil.
(G1/BA)