Aos 95 anos, mãe de Jorge Fernando, Hilda Rebello chega de cadeira de rodas ao velório do filho

Hilda Rebello chega ao velório do filho — Foto: Raísa Pires/G1

Mãe do ator e diretor Jorge Fernando, Hilda Rebello, de 95 anos, chegou ao velório do filho, na manhã desta terça-feira (29), de cadeira de rodas. Hilda, que também é atriz, foi parceira do filho em diferentes produções e soma mais de 30 anos de atuação.

Mas sua carreira nos palcos e atrás das câmeras começou tarde – e por insistência do filho.

A então professora de corte e costura entrou no curso do Teatro Tablado – um dos mais tradicionais do Rio – aos 62 anos. Seis anos depois, fazia sua estreia na peça “Uma historia de boto vermelho”.

Na TV Globo, seu primeiro trabalho foi em 1989, na novela “Que Rei Sou Eu?”, como Ama Zefa. O mais recente foi em 2016, em “Haja Coração”.

Jorge Fernando e a mãe, Hilda Rebello, em foto nos bastidores da novela 'Caras e Bocas' — Foto: TV Globo / Frederico Rozário
Jorge Fernando e a mãe, Hilda Rebello, em foto nos bastidores da novela ‘Caras e Bocas’ — Foto: TV Globo / Frederico Rozário

O velório do corpo do ator e diretor Jorge Fernando foi aberto ao público às 8h desta terça-feira (29). A cerimônia ocorre na Sala Marília Pêra, no Teatro Leblon, na Zona Sul do Rio.

Os fãs poderão se despedir do diretor até as 10h. Das 10h ao meio-dia, o velório será somente para parentes e amigos próximos.

Às 13h, será realizada a cerimônia de cremação na Capela Ecumênica do Cemitério da Penitência, no Caju, na Zona Portuária.

Inicialmente, o velório também seria realizado no cemitério, mas o local foi alterado na tarde da última segunda-feira (28).

(G1/BA)



google news