Três homens foram presos ontem (27), em Rio Real, após prepostos da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Rio Real) receberem informações de que o grupo estava vendendo drogas em uma localidade da cidade. Identificados como Vagno Evangelista dos Santos, André Souza Santos e Cristina Gonçalves dos Santos, eles são suspeitos de participarem de roubos de cargas na região.
Foram apreendidos com o trio um revólver calibre 32, um simulacro de pistola, nove pinos de cocaína, uma espingarda artesanal, R$ 1.211 em espécie e dois sacos contendo cerca de 200 peças de roupa novas.
“Indagamos os criminosos sobre as roupas e eles declararam que vinham participando de vários roubos de carga há cerca de seis meses na região”, contou o comandante da 6ª CIPM, major Josinaldo Santos Silva.
Um outro local era utilizado pelo grupo para guardar mercadorias roubadas. Os PMs foram até o local, um galpão, e encontraram 146 caixas de macarrão, 26 caixas de geleia, 16 caixas de mostarda, quatro de milho verde, um aparelho de som e quatro veículos modelos Pálio, placa LNK 1165, Gol, placa GUW 8644, Corsa Hatch, placa CVJ 2927, e uma moto Honda CG 125, placa IAJ 9801, utilizados nos assaltos.
“Para combater essas ocorrências colocamos um posto da nossa unidade na BR 101 e estamos realizando diversas rondas, com apoio da população através de denúncias anônimas”, acrescentou o oficial. Os suspeitos foram encaminhados para Delegacia Territorial de Alagoinhas onde foi autuado. (Bahia Notícias)