Mais de 26 cidades do Brasil participaram na manhã de hoje (8) da marcha pelo fim da violência contra mulheres. A caminhada é uma ação pelo 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra Mulheres, organizada pelo Grupo Mulheres do Brasil e que faz parte da campanha internacional da ONU (Organização das Nações Unidas).
Em São Paulo, centenas de mulheres caminharam pela Avenida Paulista, na terceira edição do evento. “O obetivo é levar para a sociedade uma conscientização ampla da gravidade do problema que é a violência contra a mulher, sob todas as suas formas”, afirmou Raquel Preto, representante do Comitê de Combate à Violência do Grupo Mulheres do Brasil.
No Rio de Janeiro, a mobilização aconteceu pela primeira vez, no Aterro do Flamengo. No Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde, uma mulher é agredida a cada 4 minutos. Em 2018, foram registrados mais de 145 mil casos de violência (física, psicológica e sexual) no país. (Metro1)
- Triagem para Pequenas Cirurgias será realizada nesta sexta-feira (5) em Salvador com 50 vagas disponíveis
- São João de Pojuca: Prefeitura cancela shows de Tayrone, Neto Brito e outras atrações após recomendações de órgãos fiscalizadores
- Chuvas fortes atingem Salvador: Coutos registra maior volume de precipitação nas últimas 12 horas


