Em 2020, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Saúde (SMS), dará continuidade aos mutirões na área de saúde oftalmológica que atenderam mais de 1.000 pacientes em 2019.
A 1ª ação do ano acontece nos próximos dias 30 e 31 de janeiro, a partir das 7h, quando a Policlínica Municipal Dr. Antônio Albuquerque, recebe mais um Mutirão de Glaucoma para pacientes diagnosticados ou com suspeita diagnóstica.
O mutirão é destinado aos pacientes que precisam passar por avaliação médica para diagnóstico e dispensação de colírios para tratamento. Após o mutirão, os pacientes continuam a ter acompanhamento da SMS.
- Homem é condenado a mais de 24 anos por matar a bisavó de 78 anos em Euclides da Cunha
- Líder do governo diz que primeira parcela das rescisões de ex-funcionários do IPSE deve ser paga em 11 de agosto
- Jovens empreendedoras de Santo Antônio de Jesus transformam paixão por doces em negócio aos 14 e 15 anos
O glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual. Se não for tratado adequadamente, pode levar à cegueira.





