“Ninguém pode desobedecer um decreto”; diz vereador de S. A. de Jesus sobre a postura de seu irmão Ito

Foto: Voz da Bahia

O convidado do programa Meio-Dia e Meia da live do Voz da Bahia desta sexta-feira (27), foi o vereador de Santo Antônio de Jesus, Délcio Mascarenhas (PP). Em entrevista o vereador explanou sua visão em relação há diversos assuntos relacionados à pandemia do coronavírus, entre eles: decretos federais, governamentais, municipais e nesta matéria o mais específico é foi posição do empresário Aílton Almeida, popular Ito da Canal Mix contrário ao decreto municipal do prefeito Rogério Andrade (PSD) (saiba mais aqui).

Durante a entrevista, foi questionado ao vereador sobre o posicionamento de Ito, onde mesmo, após o decreto municipal que suspende o funcionamento do comércio e de estabelecimentos não essenciais na cidade, afirmou que mesmo assim irá abrir a sua loja mesmo que seja “na tora”.

Sobre essa imposição da Canal Mix, o vereador afirma que seu irmão agiu de forma precipitada, “eu acho que ninguém pode desobedecer as recomendações previstas em um decreto previsto pela prefeitura. Acredito que o caminho correto é Ito juntamente com segmento comercial, ou seja, os empresários, representantes do comércio, dialogar com o prefeito e buscar uma alternativa para que possamos sobretudo avaliar todos os pontos prós e contras”, explica.

Délcio ainda reforça que o comércio deve ser aberto de forma gradativa, mantendo sobretudo a segurança e o distanciamento das pessoas para evitar o coronavírus.

Reportagem: Voz da Bahia

google news