Uma medida de segurança importante para reduzir a velocidade de disseminação do coronavírus é manter a distância de pelo menos um metro entre as pessoas. Essa recomendação, no entanto, não foi seguida pela população. Leitores do Voz da Bahia registraram aglomerações em agências bancárias e casas lotéricas do município.
As aglomerações se formaram do lado de fora das unidades: com pessoas próximas umas às outras, o distanciamento social não foi cumprido em uma agência do Banco do Bradesco e em casas lotéricas no Centro, por exemplo. No meio da concentração de pessoas, havia gente do grupo de risco, como idosos.
É importante ressaltar que bancos e casas lotéricas estão autorizados a funcionar durante a crise do novo coronavírus. Mas um decreto estadual determina que é preciso que os clientes mantenham, nas filas, a distância mínima de um metro, inclusive para quem aguarda no exterior dos estabelecimentos.
Coronavírus em Santo Antonio de Jesus
Até o dia 06 de março, a Secretaria de Saúde registrou 20 (vinte) casos suspeitos de COVID-19 (novo coronavírus) na cidade. Desses 17 (dezessete) foram descartados. Outros 3 (três) seguem em investigação (suspeitos) aguardando o resultado de exames. Até o momento não há registro de nenhum caso confirmado da doença. (veja aqui)
VEJA AS FOTOS ABAIXO:
Reportagem: Voz da Bahia