Uma tabela apresentada nesta quarta-feira (8) pelo secretário municipal de Saúde, Leo Prates, mostrou que, dos 163 bairros de Salvador, pelo menos 71 estão com casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19).
O levantamento mostra que a região mais afetada continua sendo a Pituba, com 27 diagnósticos positivos. Na sequência aparecem Horto Florestal (13), Graça (10) e Engenho Velho de Brotas (10).
Itaigara, Federação e Brotas estão com nove casos cada. E Itapuã, Cabula e Rio Vermelho com sete casos cada. No total, Salvador possui 316 pessoas infectadas pela doença.
- Vídeo: "Eu nunca vi Jesus discriminar ninguém", rebate Euvaldo após fala de pastor Reinaldo do Aprisco de SAJ
- Vídeo: "Pastor do PT? Eu não ouço!", dispara diretor do Aprisco de SAJ ao criticar evangélicos de esquerda
- Vídeo: Conceição Gonzalez rebate fala do pastor Reinaldo do Aprisco de SAJ e afirma: “Jesus sempre pregou o amor, o perdão, a compaixão”
Os dados foram apresentados por Prates por meio de publicação no Twitter. A postagem revela ainda que a população feminina é a mais afetada. São 159 casos do novo coronavírus confirmados em mulheres e 157 em homens.
Entre as pessoas diagnosticadas em Salvador prevaleceram os sintomas de febre, tosse, odinofagia, dificuldade de respirar, cefaleia, coriza, fraqueza, dispneia, mialgia e baixa sensibilidade olfativa e gustativa. (bahia.ba)







