Equipes assistenciais, administrativas e de apoio do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) estão sendo testadas para Covid-19. Realizada através do Governo do Estado e Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a testagem é uma da série de estratégias utilizadas pela unidade para o enfrentamento da doença.
A rápida detecção permite agilidade na tomada de medidas necessárias. “Também contribui de forma positiva para que o colaborador se sinta mais seguro”, observa a diretora geral do HRSAJ, Nara Medrado.
Por meio do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 do Instituto Fernando Filgueiras (IFF), respaldado pelas autoridades na área, o HRSAJ possui fluxo articulado exclusivamente para colaboradores e pacientes suspeitos de infecção pelo novo coronavírus, em acordo com cada grau de complexidade.
- Jovens empreendedoras de Santo Antônio de Jesus transformam paixão por doces em negócio aos 14 e 15 anos
- Homem é condenado a mais de 24 anos por matar a bisavó de 78 anos em Euclides da Cunha
- Líder do governo diz que primeira parcela das rescisões de ex-funcionários do IPSE deve ser paga em 11 de agosto
Atualizações teóricas e práticas também têm feito parte da rotina das equipes multiprofissionais. Desinfeção e esterilização de equipamentos, notificações compulsórias, coleta de exames, manejo de vias aéreas e reanimação cardiopulmonar são alguns dos temas abordados pelos profissionais durante o período.





