Funcionários da Unidade de Saúde da Família de Cajazeiras IV, em Salvador, paralisaram as atividades hoje (26) em luto à morte por coronavírus de Alisson Fabrício, enfermeiro de 36 anos que trabalhava no local. Após esse e outros casos de Covid-19 na USF, profissionais pedem nova rodada de testes.
Uma médica da unidade disse ao Metro1 que a primeira e única testagem dos funcionários ocorreu no dia 12 de maio. Todos tiveram resultado negativo para coronavírus, mas poucos dias depois surgiu o primeiro caso no local. Depois disso, outras cinco pessoas que trabalham lá se contaminaram com a Covid-19, mas os outros profissionais não tiveram direito a um segundo diagnóstico.
O último caso, segundo a médica que preferiu não se identificar, foi confirmado no dia 12 de junho. De acordo com ela, a Prefeitura alega que precisa testar os funcionários de todas as Unidades de Saúde da Família e os trabalhadores da USF IV já passaram pelo procedimento.
Ao Metro1, a Secretaria Municipal de Saúde informou que já tem conhecimento da situação e ainda averigua cenário para definir quais medidas serão tomadas. (Metro1)