O PSG anunciou nesta segunda-feira, 27, que o atacante Kylian Mbappé voltará a jogar dentro de “cerca de três semanas” depois de sofrer uma lesão no tornozelo direito na sexta-feira passada, e assim não participará da partida contra o italiano Atalanta pelas quartas de final da Liga dos Campeões, em 12 de agosto.
Os exames médicos realizados nesta segunda-feira no jogador “confirmam uma torção no tornozelo com lesão nos ligamentos externos”.
“Devido a esse trauma, o período de retorno às atividades é estimado em cerca de três semanas”, anunciou o clube francês.
Mbappé se machucou na última sexta-feira, 24, durante a final da Copa da França contra o Saint Etienne, na qual a equipe da capital francesa venceu por 1 a 0, gol marcado por Neymar. O atacante francês sofreu a lesão após uma entrada dura do capitão do Saint-Etienne, Loïc Perrin, que foi expulso.
Faltam 16 dias para o confronto com o Atalanta, tempo bem abaixo do previsto pelo departamento médico do PSG para a recuperação de Mbappé. Caso não esteja pronto para essa partida, ele poderia estar em campo caso a equipe francesa passe para a semifinal da Liga dos Campeões.
O Paris Saint-Germain volta jogar nesta sexta-feira, 31, contra o Lyon, pela final da Copa da Liga Francesa. (A Tarde)