O prefeito de Sento Sé, no Sertão do São Francisco, Ednaldo Barros segue com a candidatura deferida com recurso. Isso mesmo após decisão desta quinta-feira (5) da Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O colegiado suspendeu os efeitos da sessão da Câmara de Vereadores local que rejeitou as contas dele de 2016, o que o tornaria inelegível. Barros foi prefeito entre 2013 e 2014.
No entanto, o candidato segue amparado por uma decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) que suspendeu os efeitos da decisão condenatória “para sustar os efeitos do acórdão recorrido no que toca as condições de inelegibilidade até o julgamento do agravo em recurso extraordinário”. A 96ª Zona Eleitoral baiana seguiu a mesma decisão do TRF1, o que dá ao postulante o direito de continuar os atos de campanha eleitoral.
Antes disso, Ednaldo Barros tinha tido a candidatura indeferida após impugnação apresentada pela prefeita e candidata à reeleição, Ana Passos (PSD), que o acusou de improbidade administrativa [ato ilegal cometido por agente público]. (BN)
- Jovens empreendedoras de Santo Antônio de Jesus transformam paixão por doces em negócio aos 14 e 15 anos
- Líder do governo diz que primeira parcela das rescisões de ex-funcionários do IPSE deve ser paga em 11 de agosto
- Homem é condenado a mais de 24 anos por matar a bisavó de 78 anos em Euclides da Cunha





