As feministas de Santo Antônio de Jesus reuniram na manhã deste domingo (08) cerca de 200 jovens em uma manifestação no Centro da cidade, para pedir justiça para apoio e acolhimento às mulheres no Brasil. O evento chamado ‘Não existe estupro culposo’ começou a ser organizado após o Intercept Brasil vazar as imagens do julgamento do caso Mariana Ferrer (relembre aqui). Os manifestantes levaram cartazes e bandeiras.
“Foi a público na terça-feira o vídeo da audiência do crime de estupro contra Mariana Ferrer, onde ela é escancaradamente culpada pelo crime do qual foi vítima! O advogado Cláudio Gastão, humilhando-a, deturpando provas, enquanto o juiz Rudson Marcos se cala diante das agressões psicológicas. E inventa uma sentença. Afinal, não existe estupro sem intenção de estuprar. É um completo absurdo. Não vamos nos calar! Vamos às ruas exigir O fim da cultura do estupro! Um novo julgamento urgente! Estupro culposo não existe! Justiça para as mulheres!”, diz a manifestante Yonara Peixoto ao Voz da Bahia.
ASSISTA A MANIFESTAÇÃO:
- Servidores encontrados mortos em carro incendiado serão sepultados nesta sexta-feira em Aratuípe
- Mar agitado causa apreensão durante travessia do Ferry-Boat entre Salvador e Itaparica
- André de Zé de Noé pode trocar a Prefeitura de SAJ por cargo estratégico no Governo da BA; Conceição Gonzalez é convidada para disputar eleição
Reportagem: Voz da Bahia


