Os Estados Unidos ultrapassaram no domingo (20) o total de 317 mil mortos pelo novo coronavírus. Já o número de infecções no país atingiu 17,820 milhões de casos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.
Segundo o jornal Estadão, a pandemia continuam a avançar em solo americano desde o Dia de Ação de Graças. Diante do crescimento exponencial da doença, autoridades de saúde agora temem que o aumento seja agravado após o Natal e o Ano Novo.
Até o momento, duas vacinas foram aprovadas por reguladores federais e algumas doses já foram administradas a milhares de pessoas, principalmente idosos e trabalhadores da área da saúde.
Ainda no domingo, remessas iniciais da segunda vacina contra a covid-19 autorizada no país, a da Moderna, começaram a sair dos centros de distribuição e serem transportadas para aplicação nos próximos dias. O transporte se inicia apenas três dias após a Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês) dos EUA ter aprovado o imunizante. As vacinas da Pfizer e da Moderna já embarcadas, e as que serão embarcadas nas próximas semanas, vão quase todas para trabalhadores de saúde e residentes de lares para idosos. (bahia.ba)