A travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, será encerrada mais cedo nesta terça-feira (29), pelo segundo dia seguido, por causa da maré baixa.
Com maré baixa, o Terminal de Vera Cruz, em Mar Grande, fica inoperante, devido à pouca profundidade do seu canal de navegação.
De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a última embarcação saindo de Salvador deixará o Terminal Náutico às 18h30. Os horários das 19h, 19h30 e 20h estão cancelados. De Mar Grande, a última saída ocorrerá no horário normal, às 18h30.
- São João de Pojuca: Prefeitura cancela shows de Tayrone, Neto Brito e outras atrações após recomendações de órgãos fiscalizadores
- Chuvas fortes atingem Salvador: Coutos registra maior volume de precipitação nas últimas 12 horas
- Triagem para Pequenas Cirurgias será realizada nesta sexta-feira (5) em Salvador com 50 vagas disponíveis
Ainda segundo a Astramab, a travessia opera nesta terça com oito embarcações e registra bom movimento de embarque na capital, e moderado no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Mas não há filas. Os horários de saída são de meia em meia hora.
Morro de São Paulo
Para quem vai embarcar para Morro de São Paulo nesta terça-feira, a Astramab informa que os catamarãs operam normalmente e que existe boa procura por passagens, que custam R$ 110,10.
A travessia para Morro de São Paulo disponibiliza nesta terça três horários, com saídas do Terminal Náutico às 9h, 10h30 e 14h30. Já as saídas de Morro de São Paulo ocorrem às 11h30 e 15h – o horário das 15h, será feito por dois catamarãs, que estão viajando com 75% da capacidade de passageiros por causa das medidas de combate à Covid-19. (G1)


