Taylor Swift cancelou as datas de sua turnê intitulada Lover Fest no último domingo, 28, devido à pandemia de Covid-19. Ela viria ao Brasil, mais especificamente em São Paulo, nos dias 18 e 19 de julho de 2020, mas havia adiado também por conta do coronavírus.
Em seu Twitter, a artista revelou que todas as datas foram canceladas e avisou que o reembolso já estava disponível para os fãs, bem como lamentou a situação.
“Não gosto de vir aqui dar notícias que me deixam triste. Me desculpem, mas não conseguimos remarcar os shows que cancelamos. Embora o reembolso esteja disponível desde que adiamos Lover Fest, muitos de vocês mantiveram seus ingressos, assim como eu mantive a esperança de poder remarcar [a turnê]”, afirmou a artista, nas redes sociais.
“Essa é uma pandemia sem precedentes que mudou os planos de todo mundo e ninguém sabe como será o cenário de turnês no futuro próximo. Estou decepcionada por não poder ver vocês pessoalmente como gostaria. Sinto saudades imensas e mal posso esperar para estarmos todos juntos novamente nos shows”, completou a cantora.
Embora Taylor tenha dito que os fãs poderiam solicitar reembolso de seus seguidores, no entanto, essa parece não ter sido a realidade dos fãs brasileiros.
A produtora T4F, que foi a responsável por trazer a Lover Fest ao Brasil, anunciou, contudo, no último domingo, 28, que vão apenas reverter o valor do ingresso em créditos futuros. Ou seja, uma decisão pautada na lei 14.046.
“Em linha com a Lei nº 14.046, de 24 de agosto de 2020, que dispõe sobre o cancelamento de serviços, de reservas e de eventos dos setores de turismo e cultura em razão do estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020, e da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Corona vírus, comunicamos que o valor do(s) ingresso(s) já adquirido(s) para todos os eventos que não puderam ser realizados devido à pandemia, poderão ser convertidos em crédito para compra(s) futura(s), conforme política definida para esse cenário sem precedentes”, aponta o comunicado da produtora.
Os fãs não se contentaram com a atitude e logo subiram a hashtag no Twitter #SwiftiesQueremReembolso, visto que em outros casos como shows de Billie Eilish, os compradores receberam o estorno. (A Tarde)