Foi relatado que a Unidade de Saúde da Família Amparo, localizada na Rua da Linha, em Santo Antônio de Jesus perdeu mais de 100 doses de vacinas. O fato aconteceu no dia 8 de fevereiro desse ano, e foi revelado pelo Tribuna do Recôncavo nesta terça, dia 23 de março.
A PMSAJ (Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus) enviou resposta através da sua assessoria que as 113 doses de vacinas lotadas na USF do bairro Amparo dadas como “perdidas” estão retidas na rede de frio regional situada no município.
O que informa a assessoria da prefeitura, que os imunobiológicos foram levados ao órgão municipal após desligamento de rede elétrica da USF pela proprietária do imóvel para manutenção sem aviso prévio à Secretaria municipal de Saúde (SMS).
Ainda o que relatou a prefeitura através da sua assessoria, que o fato foi ocorrido em 8 de fevereiro e já foi tomado as providências cabíveis e comunicou ao Governo do Estado. Entre as doses retidas e sob suspeita de perda estão as de vacinas preventivas contra Febre Amarela, Varicela, Raiva, HPV e apenas três de CoronaVac.
A assessoria divulga que a PMSAJ aguarda um posicionamento e parecer do governo do estado que foi comunicado imediatamente após o ocorrido.