Uma profissional de saúde de Rio do Pires, na Bacia do Paramirim, Sudoeste baiano, foi afastada da função por não aplicar vacina em uma idosa. O caso ocorreu na comunidade de Contagem, zona rural do município. Um vídeo que circula por redes sociais mostra a profissional com uma seringa. Ela ajeita o braço da idosa, limpa a área da aplicação e introduz a agulha. No entanto, não há o movimento de injetar o líquido.
Logo em sequência, o mesmo procedimento é usado em um senhor, mas agora com o movimento que insere o imunizante. A prefeitura diz que tomou conhecimento do fato na noite desta quarta-feira (24). Além do afastamento imediato da técnica de enfermagem, a gestão afirmou também que abriu um procedimento administrativo para apurar o ocorrido.
A gestão informou ainda que uma equipe da secretaria de saúde local esteve nesta quinta-finta (25) na casa da idosa, que não recebeu o imunizante, e aplicou a vacina contra a Covid-19. (Bahia Notícias)
Rio do Pires: Técnica de enfermagem é afastada por não vacinar idosa; vídeo mostra que ela coloca agulha, mas não injeta imunizante. Saiba mais em: https://t.co/Bd7NxFE6rW
— BN Municípios (@BNMunicipios) March 25, 2021
Video: Portal Inúbia pic.twitter.com/JQDsH89jGg