O júri decidiu que o ex-policial Derek Chauvin é culpado pela morte de George Floyd, homem negro asfixiado durante uma abordagem policial em maio de 2020, em Mineápolis, nos Estados Unidos. Os doze jurados anunciaram o veredito, depois de 10 horas de deliberações, nesta terça-feira (20).
Após um julgamento de três semanas, o júri condenou Chauvin pelos três crimes que foi acusado: homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, negligência ao assumir o risco consciente de matar George Floyd e causar a morte, sem intenção, através de um ato perigoso sem consideração pela vida humana.
A sentença do ex-policial ainda não foi divulgada, mas Chauvin pode pegar até 40 anos de prisão. Ele saiu do tribunal algemado. O ex-policial chegou a ser preso no ano passado, mas foi solto depois de pagar uma fiança de 1 milhão de dólares.
- Homem é condenado a mais de 24 anos por matar a bisavó de 78 anos em Euclides da Cunha
- Ex-funcionários do IPSE cobram pagamento de rescisões durante sessão da Câmara de Santo Antônio de Jesus
- Líder do governo diz que primeira parcela das rescisões de ex-funcionários do IPSE deve ser paga em 11 de agosto
George Floyd, de 46 anos, era um homem negro morador de Mineápolis, nos Estados Unidos. Ele morreu asfixiado depois que o policial Derek Chauvin ajoelhou em seu pescoço por mais de nove minutos, enquanto pedia para ser solto. (Metro1)





