Puérperas e gestantes começam a ser vacinadas contra Covid-19 em Lauro de Freitas; aplicação segue para pessoas a partir de 59 anos

Puérperas e gestantes começam a ser vacinadas em Lauro de Freitas; aplicação segue para pessoas a partir de 59 anos — Foto: Divulgação/Prefeitura de Lauro de Freitas

Puérperas e gestantes sem comorbidades e lactantes com comorbidades, a partir de 18 anos, começam a ser vacinadas com contra a Covid-19, no sábado (8), em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.

A aplicação ocorre das 8h às 15h, em quadro drives-thrus: Ginásio de Esportes do Aracuí; no Colégio Dois de Julho, no bairro de Itinga; no Terminal de ônibus de Portão e na Escola Esfinge, em Areia Branca.

De acordo com a prefeitura, a aplicação do imunizante também segue para pessoas com 59 anos ou mais, nascidos até 31 de dezembro de 196; pessoas com comorbidades acima de 18 anos; profissionais da educação; profissionais de saúde autônomos (médicos, fisioterapeutas, dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, auxiliares e técnicos de enfermagem, auxiliares e técnicos de saúde bucal, nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos, biomédicos e técnicos em radiologia).

Para ser imunizado, basta ser integrante de um dos grupos prioritários e se dirigir a um dos pontos de vacinação munido de documento de identificação com foto, cartão SUS e comprovante de residência. Profissionais da educação devem ter o nome na lista divulgada pela instituição pública ou prova da instituição de ensino em que trabalham. Para pessoas com comorbidades e deficiências o esquema solicita a apresentação do relatório médico atualizado e ter acima de 18 anos. (G1)

google news