
A companhia aérea Gol irá retomar os voos no Aeroporto de Salvador a partir de segunda-feira (24). A informação foi dada na tarde desta sexta (21) pela Vinci Airports, responsável pelo Aeroporto Internacional de Salvador.
A companhia aérea dará início à reativação do hub na capital baiana com a retomada dos voos para seis destinos: São Luís (MA), Vitória (ES), Goiânia (GO), Natal (RN), Campinas (SP) e Maceió (AL). Serão quatro partidas semanais às segundas, quartas, sextas e domingos.
De acordo com a Vinci Airports, em 18 de junho será a vez dos voos para Teresina (PI) e João Pessoa (PB) serem retomados. Já no dia 19, serão retomados os voos para Palmas (TO) e Porto Alegre (RS).
Com isso, o Aeroporto Internacional de Salvador terá mais uma vez ligação direta com todas as cinco regiões do país. Ainda de acordo com a Vinci Airports, no dia de 2 de julho, Curitiba (PB) e Petrolina (PE) passam a integrar a lista.
A Vinci Airports ainda informou que a retomada das viagens irá respeitar os protocolos de segurança sanitária estabelecidos pelas autoridades da Saúde.
Confira os destinos retomados:
A partir de 24 de maio:
- Campinas – 4x por semana em maio; diário a partir de 18 de junho; 2x por dia a partir de 01 de agosto;
- Goiânia – 4x por semana em maio; 5x por semana a partir de 18 de junho; 9x por semana a partir de 29 de junho; pico de 12x por semana a partir de 12 de julho;
- Maceió – 4x por semana em maio; diário a partir de 18 de junho;
- Natal – 4x por semana em maio; diário a partir de 18 de junho;
- São Luís – 4x por semana em maio; 5x por semana em julho;
- Vitória – 4x por semana em maio; diário a partir de 18 de junho.
A partir de 18 de junho:
- Teresina – 3x por semana; 4x a partir de julho;
- João Pessoa – 4x por semana.
A partir de 19 de junho:
- Palmas – 3x por semana; 4x por semana a partir de julho;
- Porto Alegre – 5x por semana.
A partir de 2 de julho:
- Curitiba – 6x por semana;
- Petrolina – 6x por semana.
(G1)