A movimentação dos fãs da banda BTS não se restringe a fazer o grupo de K-Pop de maior sucesso na atualidade atingir o topo das paradas musicais.
Os fãs da banda, ou melhor, os Armys (exército em português), se uniram a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em uma campanha para viabilizar a entrega de cestas básicas para populações vulneráveis no Brasil.
A campanha faz parte do Army Help The Planet, projeto filantrópico criado em 2019, e tem como objetivo a arrecadação de 80 mil reais para as doações.
Esta não é a primeira vez que os fãs do grupo se unem para uma boa causa. Em janeiro, voluntários arrecadaram quase 60 mil reais para financiar suprimentos médicos para hospitais no Amazonas.
Em 2020, o AHTP participou de uma campanha que arrecadou fundos para ajudar o Pantanal durante as queimadas. O grupo foi reconhecido com um prêmio pelo projeto.
Em entrevista ao site da revista ‘Quem’, o Departamento de Comunicação da organização filantrópica agradeceu o apoio dos fãs da banda.
“Artistas influenciam pessoas. Isso não é um fato novo, mas a boa influência global do BTS está marcando gerações de uma forma nunca vista antes. O ARMY [nome do fandom do septeto] consegue sentir essa sinergia e o quão verdadeiro são os sentimentos e críticas que os membros fazem. Queremos fazer algo com esse sentimento, buscamos por mudanças e tentamos fazer o que está ao nosso alcance”. (bahia.ba)